medida certa


Queres saber onde eu estou?
Estou em algum lugar
sendo ou tentando ser feliz!



Sei que por tanta vezes parece longa a estrada.E por outras a impressão é de que muito pouco se passou.Tenho utilizado uma espécie de fita métrica temporal.E percebo que a fita anda ficando curta para o lado do porvir.Estreitando assim um compromisso intenso com o tempo presente.  Correr seria medida imprudente.Passos inseguros e errados seriam fatais.A caminhada mais tranquila seria a mais indicada .Os movimentos suaves tornariam os passos mais firmes.E a cada milímetro o vazio do que se perdeu já não faz sentido.Tento abandonar os fardos pesados.Principalmente das pessoas que não mais me interessam.De coisas e sonhos que não conseguem mais fazer minha cabeça.E me afastar de pessoas que deterioram  suas vidas com banalidades.E emprestam um pouco delas e nunca podem ser inteiras.Porque amedrontaram os seus sonhos e tentam fazer o mesmo com os meus.E o tic -tac do relógio não mais me pressiona.Ao despertar ou anoitecer busco aprimorar meu dom de tentar ser feliz.

Comentários

chica disse…
Que lindo te ler,Lia e daqui desejo que sejas sempre, sempre muito feliz! bjs, tuuuudo de bom,chica
Lia Noronha disse…
Chica: obrigada pelas perfumadas palavras.beijos carinhosos florzinha
Nilson Barcelli disse…
Aprimorar o "dom de tentar ser feliz" é o que todos devemos fazer. E, para isso, o melhor mesmo é andarmos satisfeitos com o que temos, mas sem deixar de querer mais e melhor...
Adorei o teu texto, querida Lia. Estás a escrever cada vez melhor.
Bom resto de semana.
Beijo, querida amiga Lia.
Lia Noronha disse…
Nilson: que bom ter você no meu cotidiano.beijos pra ti
Marisa Giglio disse…
Lia , seu texto , como sempre , é muito bom . Não devemos desistir de correr atrás da felicidade que para cada um tem seu significado . Beijos .
Lia Noronha disse…
Marisa: querida amiga talentosa..que bom ter vc no meu Cotidiano,bjins meus