De passagem


                                                                                                          Clique by Manuel Videira

Nossos dias são mesmo assim.Impregnados de afazeres.E de vontade de ficar somente contemplando uma manhã ensolarada e seus jardins bem floridos.Mas quando o marasmo atinge as paisagens de alguns dias.Clamamos por dias mais agitados outra vez.Somos o próprio retrato da inconstância.Mudam-se apenas as molduras.Os que riem de tudo permitem-se ver a vida do lado mais contemplativo.E podem alienar-se e parecem tolos aos olhos dos mais sisudos.Mas os que vivem com caras de poucos amigos.Sofrem tanto que já desacreditam na boa sorte .E vagam em busca  de um canto seguro para ancorarem seus descréditos.São tão compreensíveis esses temores.Que em uma manhã ensolarada as nuvens das impossibilidades camuflam-se.Entre as palavras de amigos que apegam-se a deslumbramentos .E de outros transeuntes que passando pela calçada da vivência.Sonham com novas estradas e permitem-se ser naturalmente felizes!!!!

Comentários

chica disse…
Delícia passear pelas tuas palavras e viajar nelas contigo! bjs, lindo dia! chica
Lia Noronha disse…
Chica: vc é sempre muito bem vinda no meu Cotidiano.bjins meus
Luma Rosa disse…
Oi, Lia!
Também compreendo a infelicidade alheia quando lhes falta em suas vidas acontecimentos que os impedem de ver o lado bom da vida. São tantas coisas ruins acontecendo que as coisas boas ficam perdidas no meio do caminho.
Beijus,
Unknown disse…
Lia, apesar dos pesares da correria da vida, dos problemas e embates que sofremos, sempre vale a pena lutar pela felicidade, lindo post. Obrigada pela visita, seja bem vinda sempre, beijos.
Não desconsiderando a bela postagem, a foto na rede é deslumbrante..., de encantar!
Dê-me a honra da visita.
Beijos.
André Foltran disse…
"E vagam em busca de um canto seguro para ancorarem seus descréditos."

Bela reflexão, Lia! (ou seria, contemplação?)

Um beijo!
Lia Noronha disse…
Luma: feliz em tê-la no meu Cotidiano.abraços carinhosos querida.
Lia Noronha disse…
Vendedor d e ilusão: obrigada pelos elogios sinceros.Certamente o visitarei.abraços meus
Lia Noronha disse…
André: sempre questionador...e encantador!! abraços e obrigada por ter entrado no meu Cotidiano.beijos carinhosos
Lu Dantas disse…
Belo texto!

Grande abraço

www.lucadantas.blogspot.com.br
Vera Lúcia disse…

Olá Lia,

Vivemos mesmo na inconstância, ora desejando rotina, ora clamando por movimento em nossas vidas. O que importa, contudo, é que somos donos de nossa vida, podendo usar da criatividade para torná-la mais atraente e gratificante, seja com uma rotina agradável, seja temperando-a com algo incomum.

Demorei um pouco a chegar, pois estive retribuindo minhas visitas pelo blog. Ao checar os e-mails é que vi sua entrada pela minha postagem anterior.

Ótimo final de semana.

Beijo.

Lia Noronha disse…
Lu: feliz por vê-la por aqui em meu Cotidiano querida.abraços bem carinhosos meus.
Lia Noronha disse…
Vera Lucia: venha sempre visitar o meu Cotidiano.abraços meus.
Unknown disse…
Olá Lia,
A inconstância dos nossos desejos. Retrato de nós mesmos.

bj