tão desigual



São  cruas realidades : que o que é doce sempre acaba e  que a fruta madura inevitavelmente cairá da árvore.São essas poucas certezas que nos mobilizam.Algumas vezes para perto e outras tantas para bem longe dos nossos sonhos.Daqueles desafios que insistíamos em manter no topo das possibilidades.E que hoje soam apenas como rastros infrutíferos  nas estradas que desconhecemos.Vida ingrata que gera frutos e nem sempre deixa suas sementes em boas terras.E por tantos abraços falsos percebemos a raridade do sentimento maior.Tantos presentes embalados e desembalados com a hipócrita intenção de agradar.Mas as diferenças acontecem nas embalagens e nos conteúdos.Uns merecendo bem mais e outros quase nada.E insistimos mais uma vez na confraternização.Talvez porque nos nutrimos de esperança em ver um sol mais intenso.E descobrirmos novas formas de chegar aos corações mais gélidos.Dos que acreditam ainda que o querer deva ser medido em proporcionais cifrões.Queríamos tão pouco.Olhares mais atenciosos.Sorrisos sinceramente expressando alegria.E um cadinho assim de respeito e  atenção.

Comentários

Edum@nes disse…
Essa mesma pura realidade,
aqui tão bem escrita está
porque também a desigualdade
tanta, ainda, neste mundo há!

Tenha uma boa noite amiga Lia Noronha, um abraço,
Eduardo.
Denise Carreiro disse…
Aprendemos muito com o diferente. Talvez seja difícil porque gostaríamos que todos tivessem a mesma forma de ver o mundo e resolver problemas. Muita paz!
chica disse…
Tantas verdades,Lia e carinho, respeito todos queremos! bjs, tudo de bom,chica
La vida se mueve entre la apriencia y la honestidad, el amor y el desamor. Como en su texto facetas de facetas. Un abrazo. Carlos
Artes e escritas disse…
Às vezes ficamos ligados em aprender sobre a humanidade e as confraternizações acontecem, mas apesar de tudo todos nós somos humanos, isso é o que importa. Um abraço, Yayá.
Giancarlo disse…
Una buona serata a te.
Olá minha querida, amei conhecer seu blog,estarei aqui muitas outras vezes.
Beijos
Joelma
La vida es como una rueda, gira y gira sin parar, para bien o para mal.

Gracias por visitarme,

un abrazo.
ES la esperanza, la que nos mantiene vivos. Razón tienes.Por ella vivimos. Un abrazo. Carlos
Andre Mansim disse…
Bela reflexão. Verdadeira e sensata.
Muito bom.