Afetos





                                                                                                        A vida: ou se inventa ou não existe.
                                                                                                                                                                                                      Ferreira Gullar



Devo sempre caminhar para frente.Como se o passado fosse uma cortina rasgada .Permeada pelos raios de sol dos afetos.Me afetas quando me ignoras.Ou quando aos poucos se aproximas e demonstras algum carinho.Te afeto com o tempo escasso que dedico a te querer.E no tanto que dedico sem o teu merecimento.E são esses afetos que compõem a melodia da vida.Neles perco a razão e deliro nas correntes da afetividade.São feitas de espumas gélidas certas ondas do mar das aparências.Tento evitar mergulhar em tais ondas.Preparando um terreno mais fértil para meu viver.
Tenho calado tão pouco meu pranto sofrido e louco.Que seus ecos já chegaram aos teus ouvidos.Mas já ouvistes atônito o poder do meu gargalhar.Numa crescente vertigem da confusa existência.Preciso optar pela autenticidade.Por mais desertos e sombrios que pareçam os becos da solidão.Consigo neles armazenar a seiva fecunda do amor próprio.Tão própria na vida de quem ensaia altíssimos voos na direção da felicidade.

Comentários

São disse…
Gostei do que li.


Bom domingo e abraços
Lucia disse…
"Tento evitar mergulhar em tais ondas" de afetos, mas me parece impossível.
Unknown disse…
Olá, Lia.
Que os raios de sol dos afectos nos chegue e nos ilumine com sua luz.
bj amg
Manuel Veiga disse…
apreciei teu texto...
Edum@nes disse…
Para não cair numa cilada,
como quem à tentação resiste
por quem terá sido inventada
todos sabemos que a vida existe!

Tenha uma semana abençoada,
com tudo o que mais deseja
no campo em viagem ou em casa
amiga Lia, onde quer que esteja!

Um abraço.
PEPE LASALA disse…

Eu descobri precioso Lia , você nos amuradas luz neste papel. Obrigado e beijo.
Boa noite Lia!
Na vida precisamos cultivar os afetos sinceros e deixar que seus raios iluminem e aqueçam nossos dias mais sombrios.
Obrigada por sua visita ao mulheres.
Um abraço,
Sônia
kurto disse…
parabens querida