visitações



Não desejo mais visitar lugares onde fui infeliz.E nem tão pouco conviver com pessoas que foram nocivas.Para que esperar novas respostas quando as perguntas são as mesmas?Decepções acabam inflamando partes sadias da nossa mente.O que há de tranquilo na caminhada é a sensação de dever cumprido.O que havia de inseguro tornou-se rocha.Quebrando-se a cada nova instabilidade.Mas refazendo-se depois.A vida vai polindo-a até obter a forma quase perfeita.Insistir nos mesmos erros seria tolice.O mundo já aprisionou demais pessoas que temiam a liberdade.Por terem que pagar um alto preço para conquistá-la.Preferiram continuar encarceradas em prisões imaginárias.Rompendo as asas.O voo estreito e quase tímido seria capaz de muitas descobertas.Por tantos céus e tantos mares ainda não encontrados.Aventuro-me a romper com o amarrotado passado.E lançar apostas inéditas em pessoas e lugares mais interessantes.

Comentários

chica disse…
Deixar no passado o que faz mal e seguir em frente! bjs, tudo de bom,chica
Lia Noronha disse…
Grata pela visita ao meu Cotidiano querida amiga inspirada Chica.
CÉU disse…
E faz você, mto bem, Lia! O negativismo nada nos soma, bem pelo contrário.
A vida, o tempo se vai encarregando de colocar tudo no seu lugar.

O passado tem o seu valor e pode até explicar o futuro, mas pertence à História, portanto, há k alçar asas e "voar".

Acho k seu texto reflete um certo desencantamento, mas, por vezes, o que parece não é, e nossos estados de alma podem tb influenciar.

Beijos e um excelente domingo.
boa decisão Lia! estamos felizes por termos a possibilidade de não temer a liberdade nem no pensamento nem na palavra:) nem sempre foi assim, nem sequer é assim em todos os países do mundo! abraços amiga
Angela
Lia Noronha disse…
Obrigada pelas carinhosas palavras querida amiga Céu...seja sempre muito bem vinda ao meu Cotidiano.bjins mues
Lia Noronha disse…
Angela: queria amiga grata por sempre visitar minhas páginas...e deixar palavras tão edificantes...sempre!
abraços bemc arinhosos meus.
Delfim Peixoto disse…
A vida só tem "pára-brisas". Espelhos reflectores já não se usam... o que passou, já foi calcorreado. Gostei de visitar. Abraço.
Lia Noronha disse…
Delfim: adorei a sua visita ao meu Cotidiano e sua sábias palavras...abraços carinhosos meus de boas vindas!!!