neutralizando

              Mario Quintana



E o que fazer com dor que te apavora? O que guardar na memória? Se a dor já se faz distante.E deixou um pouco do seu odor na sua história?São etapas de um outro roteiro.Que precisa mesmo ser construído.A partir desse instigante tratado.Você vai tratar de encontrar o seu prumo.Não arrastando mais o cheiro que por tempos contaminou sua mente.Porque uma mente contaminada acaba por contaminar outras mentes.E o trem da agonia vagueia por estações.E não percebe que o momento é de partir para bem longe .Deixar o caminho livre para novas descobertas.O sol parece então mais brilhante.E os odores começam a se purificar.Novas cores transparecem nesse intenso despertar.Descobrir que a vida é um ponto de partida.Onde a cada manhã surge uma oportunidade para  se aprender a  neutralizar as negativas energias.E respirar bem fundo ... captando as energias infinitas da Natureza!!!

Comentários

Aperturarse cada mañana a vivir nuevos aires. Es el ideal. Un abrazo. carlos
A mente é tudo. Bons pensamentos levam há bons hábitos. O distrair-se é a melhor solução quando o punho da dor nos golpeia. Crer em algo é muito bom. Grande abraço. Laerte.
A Casa Madeira disse…
A vida por si só já é um roteiro k.
Bom final de semana.
chica disse…
Lindo,Lia!! E estou em férias, por isso sumi,rs...bjs praianos,chica
Uma vida bem vivida não é aquela em que tudo da certo , é quando sabemos aproveitar todas as experiencias na construção de um futuro .
desejo-lhe uma linda semana
beijos
Joelma
Cada despertar es un nuevo comienzo, una nueva oportunidad para disfrutar la vida.

Abrazos.
Rud disse…
Hola, Lía
Cuando vivimos con alguien muy difícil de tratar, cada día es un reto y en cada amanecer nos acompaña la esperanza de poder neutralizar la energía negativa que nos aseche.
Feliz fin de semana
Fran disse…
Que tal Lia!
Interesante reflexión.
Disfrutemos de cada día.
Bicos:)
Wellington Maia disse…
Perfeita! "...descobrir que a vida é um ponto de partida..."

Abraço

Wellington Maia
poema -vida! exalar odores , sentir odores e conviver com eles sem se contaminar !Andei cogitando isso me penitenciando durante uma reflexão evangélica ...È por aí.Você sempre soberba Lia.
Bjs, Claudete
CÉU disse…
Olá, Lia, minha querida!

Um texto fabuloso, bem direto e positivo.
Quem exala mau odor, a todos os níveis, mas o mental é o pior, deve partir para bem longe e deixar entrar ar puro.

Beijos e boa semana. Tá tudo bem com você?
CÉU disse…
A imagem que está por cima de seu post, apetece cheirar, tocar. Enfim, gostosuras!

Beijinho, linda!
Rud disse…
Oi lia
Não posso deixar-me dominar pela dor, porque tanto a dor como a alegria estão poluindo. Suas palavras me fizeram pensar; Na verdade, todos os dias é um ponto de partida e sempre haverá um amanhã melhor
Saudações cordiais
Gostei Lia!
fugir da dor, sim para não se deixar dominar por ela, e para proteger os outros!
quebrar o circulo neste caso será benéfico :)
beijinho grande
Angela
Anônimo disse…
Texto forte e reflexivo, penso que tudo o que pode vir ou querer nos dominar deve ser enfrentado com rigor, fugir do sofrimento é mesmo o ponto de partida pra uma melhor saída.
Abraço!
Lia, obrigada pelo seu comentário.
Gostei muito do seu texto, donde se depreende que passado é passado e não há como mudá-lo.
Importante é o aqui e agora.
Beijo
CÉU disse…
Olá, Lia, querida!

Espero que você esteja bem e feliz. Há mto que não posta, mas temos mais vida para além da virtual.
Li seu comentário na Nina e fiquei contente e um pouco mais tranquila.

Beijos e dias bem felizes.

BOA E LUMINOSA PRIMAVERA!
silvioafonso disse…
.
Deliciosa essa tua página.
Acho que te pedirei um crachá
para ter acesso aqui, de
vez em quando.
Beijos,

silvioafonso


.
Larysa disse…
Saudações a todos neste fórum de blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para superar quando eu estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia de covid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no blog por alguém que o recomenda para quem procura empréstimo. Fiquei tão animado e motivado também para estar nessa posição de liberdade financeira porque minha família estava passando fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no aplicativo que eu disse ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher com meus dados, o que eu fiz, depois que ele me enviou o contrato de empréstimo, encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como proceder. Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás, banco entre em contato comigo para transferência de fundos e cobranças que preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o Sr Pedro e agradeço muito a ele pela ajuda que ele me deu que realmente ajudou minha família a passar fome. Entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.