Flores naturais




Cuidemos de nossas vidas.Para que nunca se torne um deserto sofrido de aparências e superficialidades.Arranquemos de vez em quando as tais ervas daninhas.Porque elas são trabalhosas e cansativas.Mas são a prova real de que estamos cultivando um jardim natural.As flores artificias podem dar um luxuoso aspecto.Mas cintilam entre o bem estar momentâneo e o amargor do dia seguinte.Naquela manhã em que despertamos e vemos o que pesa mais.E o que não faz qualquer sentido.Sigamos o caminho de luz verdadeira.Porque a estrada limita-se somente para caminhantes que as bloqueiam.Sejamos a parte mais real desse mundo já tão contaminado com falsos olhares.Por que não olharmos nos olhos e revelar  nossas almas? Quem poderá invadir um campo cultivado com sentimentos tão nobres?Algumas vezes até conseguem penetrar.Mas pouco a pouco serão eliminados pelo filtro preciso da tal lei de causa e efeito!

Comentários

chica disse…
Que linda mensagem e reflexão,lia! Cuidar bem dos nossos "canteiros", retirar as ervas daninhas" e deixar que nasçam as verdadeiras "flores"bjs, chica
Nilson Barcelli disse…
Um magnífico texto, onde as tuas reflexões nos chegam de mãos dadas com alguns conselhos úteis para a vida.
Gostei imenso.
Bom resto de semana, querida amiga Lia.
Beijo.
Lia Noronha disse…
Chica: que bom ter vc no meu Cotidiano com carinho .beijos carinhosos
Lia Noronha disse…
Chica: que bom ter vc no meu Cotidiano com carinho .beijos carinhosos
Lia Noronha disse…
Nilson: feliz em saber que gostaste da minha breve e sincera reflexão!! abraço bem carinhoso querido
Jacques disse…
Olá, Lia.
Bela mensagem; creio que, na vida, devemos sempre tentarmos enxergar quais são as flores verdadeiras e quais são as falsas e aprender com cada uma delas.
Abraço, Lia.
Lu Dantas disse…
Somos donos de nossas vidas e responsáveis por nossas ações. No nosso jardim, o plantio é livre, mas a colheita será obrigatória. Que possamos escolher as boas sementes e aprender a lidar com os espinhos e com as ervas daninhas.

Abs

www.lucadantas.blogspot.com.br
Anônimo disse…
As minhas férias terminaram… e para assinalar o seu fim publicarei um post, logo, à meia noite. Fico-te aguardando.
Linda mensagem para reflectir..

Um beijo
Miguel
Olá Li,estou passando para agradecer o seu comentário no meu poema,lá no evento do amigo Viviani.
bjs-Carmen Lúcia.
Denise Carreiro disse…
Além da lei de causa e efeito, tem a lei de sintonia: só nos sintonizamos com aqueles que pensam e sentem como nós. Ao cultivarmos flores em nosso íntimo, nos sintonizaremos com nossos iguais. Belo texto. Muita paz!
Lua Singular disse…
Oi Lia,
Passando para lhe dizer adeus.
Acabou...Assim é a vida
Beijos no coração
Lua Singular
Vera Lúcia disse…

Ótima reflexão, Lia.
Aparências não definem a real beleza do ser humano. A artificialidade é enganosa. Cuidemos, sim, de nossas vidas, fazendo irradiar luz e beleza ao nosso derredor. Cultivar ervas daninhas é alimentar um terreno onde somente brotará frustração, dor e desolação.

Ótimo final de semana.

Beijo.