Cuidemos de nossas vidas.Para que nunca se torne um deserto sofrido de aparências e superficialidades.Arranquemos de vez em quando as tais ervas daninhas.Porque elas são trabalhosas e cansativas.Mas são a prova real de que estamos cultivando um jardim natural.As flores artificias podem dar um luxuoso aspecto.Mas cintilam entre o bem estar momentâneo e o amargor do dia seguinte.Naquela manhã em que despertamos e vemos o que pesa mais.E o que não faz qualquer sentido.Sigamos o caminho de luz verdadeira.Porque a estrada limita-se somente para caminhantes que as bloqueiam.Sejamos a parte mais real desse mundo já tão contaminado com falsos olhares.Por que não olharmos nos olhos e revelar nossas almas? Quem poderá invadir um campo cultivado com sentimentos tão nobres?Algumas vezes até conseguem penetrar.Mas pouco a pouco serão eliminados pelo filtro preciso da tal lei de causa e efeito!
Um magnífico texto, onde as tuas reflexões nos chegam de mãos dadas com alguns conselhos úteis para a vida. Gostei imenso. Bom resto de semana, querida amiga Lia. Beijo.
Olá, Lia. Bela mensagem; creio que, na vida, devemos sempre tentarmos enxergar quais são as flores verdadeiras e quais são as falsas e aprender com cada uma delas. Abraço, Lia.
Somos donos de nossas vidas e responsáveis por nossas ações. No nosso jardim, o plantio é livre, mas a colheita será obrigatória. Que possamos escolher as boas sementes e aprender a lidar com os espinhos e com as ervas daninhas.
Abs
www.lucadantas.blogspot.com.br
Anônimo disse…
As minhas férias terminaram… e para assinalar o seu fim publicarei um post, logo, à meia noite. Fico-te aguardando. Linda mensagem para reflectir..
Além da lei de causa e efeito, tem a lei de sintonia: só nos sintonizamos com aqueles que pensam e sentem como nós. Ao cultivarmos flores em nosso íntimo, nos sintonizaremos com nossos iguais. Belo texto. Muita paz!
Ótima reflexão, Lia. Aparências não definem a real beleza do ser humano. A artificialidade é enganosa. Cuidemos, sim, de nossas vidas, fazendo irradiar luz e beleza ao nosso derredor. Cultivar ervas daninhas é alimentar um terreno onde somente brotará frustração, dor e desolação.
Comentários
Gostei imenso.
Bom resto de semana, querida amiga Lia.
Beijo.
Bela mensagem; creio que, na vida, devemos sempre tentarmos enxergar quais são as flores verdadeiras e quais são as falsas e aprender com cada uma delas.
Abraço, Lia.
Abs
www.lucadantas.blogspot.com.br
Linda mensagem para reflectir..
Um beijo
Miguel
bjs-Carmen Lúcia.
Passando para lhe dizer adeus.
Acabou...Assim é a vida
Beijos no coração
Lua Singular
Ótima reflexão, Lia.
Aparências não definem a real beleza do ser humano. A artificialidade é enganosa. Cuidemos, sim, de nossas vidas, fazendo irradiar luz e beleza ao nosso derredor. Cultivar ervas daninhas é alimentar um terreno onde somente brotará frustração, dor e desolação.
Ótimo final de semana.
Beijo.