Semeando



São as suas cores que me encantam e esse seu modo suave no falar.Há sempre uma certa luz no seu sorriso.Que  me faz recordar momentos preciosos.O seu linguajar polido e precioso trouxe ao meu coração uma espécie de semente fértil.Passei a cuidar mais do  jardim dos sentimentos .Afinal o vento do bem querer poderá trazer bons frutos para mais perto.Com tantas possibilidades de compartimentos .Guardei suas palavras e seus gestos na estante da lembrança.E habituei meus olhos a te verem mesmo na distância.E quis sentir o gosto da sua boca na solidão de uma noite qualquer.São perenes as estrelas que contas dentro desse céu da imaginação.E há nele uma lua que nasce sempre para nós dois.Embora amanheças tão longe do meu dia.

Comentários

chica disse…
Tão lindo e essa lua há se sempre enfeitar o teu céu! bjs, linda semana,chica
Célia disse…
Ainda que na distância... quando se ama, tudo converge para a mesma lua!
Abraço.
E deste modo não se vira a página para que a história não chegue ao fim.
Bj
Manuel Veiga disse…
a Lua quando nasce (como o Sol) é para todas as latitudes e longitudes...

bonito texto
beijo
A Casa Madeira disse…
Que bonito!
Bom final de semana.
Boa noite, Lia, sentimentos verdadeiros nunca serão sentimentos findos, estará sempre presente em algum momento de nossas vidas.
Gostei, Lia, do seu texto.
Abraços, um bom domingo.
Pedro
disse…
Qué bonito poema !Las estrellas,la luna,el recuerdo y tu presente..es delicioso!!
Me gusta cómo escribes
Gracias por entrar en mi blog
Besucos
Muito bonito, gostei bastante deste belo texto.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Ana Tapadas disse…
Linda a prosa poética!
Adorei teu canto...
Volta sempre.
Bj
Enrico zio disse…
Mi piace il modo in cui scrivi e ora seguirò il tuo blog.
Felice giornata, un abbraccio
enrico
Belo e inspirado post. Obrigado por sua visita e comentário em nossa página de pensamentos.

Um abraço. Tudo de bom.
🤗 Águas, reflexo, tempo e vida.
A Casa Madeira disse…
Olá Lia, passando para te desejar uma boa entrada
de ano junto aos teus.
Isa Maria disse…
lindo texto. MAs amei também, esse lugar que você mostra na foto. Colorido, simples e encantador.
Giancarlo disse…
Buona serata.
Giancarlo disse…
Le cose più belle della vita non si trovano sotto l’albero, ma nelle persone che ti stanno vicino nei momenti speciali.
Buon Natale!
Giancarlo disse…
Che l'anno nuovo possa riempire la tua vita con felicità, gioia, prosperità e che possa realizzare tutti i tuoi sogni.
Un augurio per te è quello di trovare sempre l'alba anche quando arriva l'imbrunire.
Buon 2020!
Y hay una luna que siempre se levanta para los dos. Aunque te despiertes tan lejos de mi día."Esta imagen hermosa, sumaria,resume el texto poético.Y, me ensalma, porque desde otra mirada, también la he usado. Un abrazo. Carlos
A Casa Madeira disse…
Oi Lia,
Nossa quanto tempo? tudo bem nesse lado de cá?
Obrigada pela sua lembrança de passar lá na casa.
Abraços.
janicce.
Margarida Pires disse…
Quando se junta tão belo cenário!
O poema só podia renascer em beleza!
Um grande beijinho de luz!✨💐😘
Megy Maia🌈
silvioafonso disse…
Vim trazer o meu beijo de boa
noite e desejar um dia feliz
amanhã.
Obrigado pela amizade e por
seguir o meu blog.
Beijos, de novo.
Food Blog disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Food Blog disse…
Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work
I have many hobbies. I love to travel and read. But my favorite hobby is cooking. Let me tell you why! First, I'll tell you a little bit about why I started cooking. Secondly, I'll give you some information about what I like to cook. Third, I will say how I use the Fooddy Blog for cooking.

When I started cooking, I was 10 years old. My mom wants me to be a chef. She has always believed that girls have to make different types of food, because one day they will get married. In my country, it is normal for girls not to cook. I feel lucky because I can cook many dishes. Now that I cook some of the dishes my children and husband love, I become happy and proud of my mother and myself. Foody
Great post love to see it
A.S. disse…
Lindissima prosa poética! Gostei muito!
As distâncias são para ser superadas. Na hora certa, tudo se redime!

Abraço!
silvioafonso disse…
Gostei do seu blog. Um tanto
diferente dos que eu conheço,
por isso, talvez, eu tenha
gostado tanto.
Um beijo, Lia. Um beijo.
Bella disse…
Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
Bjs
silvioafonso disse…
Voltei para ganhar mais
beijos em troca dos meus
abraços que são muitos
e carinhosos.
Amélia disse…
Que maravilha, gostei muito de conhecer o seu blo.
Bjs
silvioafonso disse…
Puxa uma cadeira nessa mesa
pra mim, puxa.
Um beijo e bom dia.
Gracias por pasar por mi blog. No he podido traducir el texto, aunque algo he podido leer y entender. Bonita entrada.
Un abrazo y buen fin de semana.
silvioafonso disse…
Eu queria muito um lugar à essa
mesa, mas se nem responder os
comentários tu estás respondendo,
como fazer reservas para quem não
conheces?!
Um beijo, estou te seguindo e bom
dia.
Delicada postagem. Nada excede, nada falta!
Obrigado pelo comentário no meu blog.
Jorge
Roselia Bezerra disse…
E habituei meus olhos a te verem mesmo na distância..

Boa tarde de nova semana, querida amiga Lia!
Tão lindo seu post.
Obrigada pelo carinho lá no Meu Mundo Azul.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno
Antenor Rosalino disse…
Sensória, amorável e lindíssima expressividade, Lia. Adorei!
Receba o meu carinho e os meus aplausos.

CÉU disse…
Olá, querida Lia!

Espero que você esteja bem de saúde, tal como sua família. Eu estou bem e as escolas, aqui, estão encerradas. Sou Professora e portuguesa, tal como você sabe.

Há tanto tempo que você não posta! Quero que tudo esteja bem com você e k a Covid esteja bem longe de você.

Seu texto tem amor e muita cor. Me debrucei na imagem e fiquei feliz. Um dia, ele voltará e a casa terá ainda mais cor.

Vá lá, Lia, apareça na blogosfera. A gente te espera.

Beijos e saúde!
Ailime disse…
Bom dia Lia,
Obrigada pela sua visita.
Adorei seu texto poético.
Muito belo!
Um beijinho,
Ailime
CHARO disse…
Un escrito muy romántico.Te agradezco tu visita a mi blog.Besicos
Verena disse…
Olá querida Lia
Que lindo o seu texto!
Adorei a sua gentil visitinha.
Seja sempre muito bem vinda!
Um carinhoso abraço
Verena.
lis disse…
Oi Lia
Obrigada da visita gentil.
Vamos blogar, conterrânea?
_ procurei uma publicação mais recente e vi que estás no modo quietinha rs
Gostei de tudo que li e do seu bom gosto nas escolhas.
meu abraço, desejando bons dias.
José maria disse…
Hola Lia, muchas gracias por tu visita.
Muy bonito el poema,me a gustado .
Que tengas una buena semana.
Un abrazo.
Enrique TF disse…
Imaginación ... precioso texto.
Un alma sensible es la que puede escribir así.
Un abrazo de jueves.
José maria disse…
Hola,me encanto, precioso poema.
Buen día.
Un abrazo
MARY JAMES disse…
One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.
Larysa disse…
Saudações a todos neste fórum de blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para superar quando eu estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia de covid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no blog por alguém que o recomenda para quem procura empréstimo. Fiquei tão animado e motivado também para estar nessa posição de liberdade financeira porque minha família estava passando fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no aplicativo que eu disse ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher com meus dados, o que eu fiz, depois que ele me enviou o contrato de empréstimo, encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como proceder. Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás, banco entre em contato comigo para transferência de fundos e cobranças que preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o Sr Pedro e agradeço muito a ele pela ajuda que ele me deu que realmente ajudou minha família a passar fome. Entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.