Sou dessas



Sou dessas que cultiva um jeito doce de encarar a vida.E sente o balanço das águas do mar num simples passeio de barco como algo sublime.Sou dessas que exprime sentimentos de forma natural.E gostaria de conquistar amigos para sempre.Mesmo com seus defeitos e os meus guerreando no campo neutro da paz.Sou dessas que gosta de acordar e respirar a brisa suave que o dia sempre apresenta.Por mais  que haja um clima estranho no ar procura os raios do sol entre as nuvens.E recorda que o campo do querer busca sempre por um pleno amanhecer.Sou dessas que tenta escrever no meio da noite sobre os sonhos que adormeceram e que teimam em despertar.Porque carregou o punhal dos desejos cravado bem fundo no peito que não cansa de amar.Sou dessas que tenta esquecer das mágoas sem amarguras.Porque conhece as tantas possibilidades que o tempo tem o dom de apresentar.E no palco da vida espera por mais um fechar de cortinas.Sou dessas que estanca o sangue da dor e preserva a vitalidade do sentir.E sente que há lições a se aprender em tudo.E quando falta a necessária coragem é sinal tangível de que a vida tem ainda algo a ensinar nos porões do medo.Sou dessas que quer um amor para a vida inteira e se perde numa noite infértil.Mas entrega o corpo e guarda a alma para quem souber desvendá-la.Construindo uma espécie de mácula capaz de ser aquela que revela-se sem a dor da culpa.Sou dessas que quando olha-se no espelho consegue compreender-se e aceitar-se plenamente.Sem cobranças e com a atitude sensata de vislumbrar o que há de verdadeiro no meu existir.



Comentários

chica disse…
Lia, gostei de saber mais do teu jeito lindo de ser! Ótima semana! bjs, tuuuuudo de bom,chica
Lucia disse…
tirando essa de escrever no meio da noite(rs), essa sou eu tambem.
Igualzinha feito par de vaso. rs
Existencial y vivificante texto. Deseos y sueños, polarizaciones frente a la vida, el amor y la amistad. Un abrazo. Carlos
Agostinho disse…
Para se ser basta assim. Basta, aliás, como diz no final, “sou dessas que quando olha-se no espelho consegue compreender-se e aceitar-se plenamente".
E mostra também que não vira a cara à luta.

Parabéns, Lia.
Lia,
Gostei muito desta sua crônica, na qual você mostra claramente o seu espírito amigável, em busca de mais amigos e de paz. Parabéns pela sua maneira de pensar tão positivamente.
Abraços.
Teté M. Jorge disse…
Gracioso sentir...
Um beijo
Fiquei a conhecer um pouco melhor a minha amiga, gostei do texto.
Um abraço e boa semana.
miquel zueras disse…
Hola, Lia! Ha sido muy bonito descubrir tu blog, muy emotivo. Pregunta: ¿Es el tren de Soller el de la foto de cabecera?
Abrazos!
Borgo.
Parabéns pela bela escrita. Magnifico.
Gostei da leveza da tua pena aqui e da tua presença andando pela minha casa hoje ou ontem pela manhã.
E como tu és, logo não há necessidade de inventar o futuro. E também não preciso vestir-me com os teus olhos para aceitá-la como tu és...
Abraço forte, Lia!
Manuel Veiga disse…
um texto muito bonito.
apreciei de verdade.

grato pela visita e dar a conhecer este espaço.
PEPE LASALA disse…

Que bom blog, eu gostava de conhecê-lo. Muito obrigado beijo. @Pepe_Lasala
Zilani Célia disse…
OI LIA!
UM TEXTO PASSANDO MUITA SINCERIDADE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Marina Filgueira disse…
Paso a dejarte mi gratitud y estima, por cuestiones de salud llego tarde. Sólo decirte que te admiro, por ser como eres, yo tambien soy de tu opinión una debe ser tal cual, sencillo, el que nos quiera a de querednos aceptarnos como somos, pero sobre todo nosotros/as mismas.

Un abrazo y toda mi estima.
Feliz fin de semana.
Lia Noronha disse…
É o trem do Museu da Vale...abraços a ti Miguel;