Porto inseguro





Deixei um pouco de mim por ali.Por isso sempre retorno para cuidar um pouco das flores daquele jardim.Há tanto as espinhosas mágoas.E o porto seguro que deveria representar transformaram-se em estranhas incertezas.Não existe aquela conversa no fim do dia que tranquiliza.E nem tão pouco aquele bom dia carregado de boas energias.E o abraço materno aquecido de afeto.Mas laços desfeitos.Interesses malditos por bens que tanto fazem ruir as paredes dos sentimentos.De todas as formas tento relevar.Não desesperar-me ao trágico sinal que há muito se anuncia.Os frágeis envolvimentos perdem-se a cada dia.A distância nem consegue aquecer a frieza do mal querer.E a dança livre e compassada do amor familiar.Devora-se como doença sem cura.Um copo e tanto de amargura que não insisto mais em beber.Quando entro nesse tenebroso jardim.Visto equipamentos de segurança.Não esperando assim nenhuma mudança.Acostumei-me ao fato de que jamais nascerão frutos adocicados daquela árvore genealógica.E que suas raízes enfraquecem-se a cada estação.Vasculho as linhas da história.E descubro a fortaleza bem aqui nas minhas próprias mãos.

Comentários

CÉU disse…
Olá, querida Lia!

Um texto fantástico e k tanto nos diz sobre lembranças.
Não sei se você está falando de Porto Seguro, cidade do seu Brasil ou se de um porto seguro, k agora é inseguro, devido a imensos fatores. De qualquer jeito, temos que ser nós a tocar o caminho pra frente e tirar da estrada as pedras e pedregulhos.

SANTO NATAL E FELIZ ANO NOVO.

Beijos, linda e dias bem felizes!
Lu Dantas disse…
Que beleza!!
Que 2017 seja um ano de alegrias!
Bjs!

www.lucadantas.blogspot.com
Lia Noronha disse…
Grata por todas as suas doces palavras...venha mais e mais visitar meu Cotidiano.
abraços carinhosos meus.
Lia Noronha disse…
Lu: um 2017 cheio de luz pra ti e obrigada por sua visita e comentário carinhosos.
Um forte abraço a ti querida amiga.
Giancarlo disse…
Un felice 2017 a te e famiglia.
Lia Noronha disse…
Grata querido amigo Giancarlo.
Um ano de 2017 repleto de inspirações para nós.
abraços meus.
CÉU disse…
Sempre que posso, querida, passo por seu espaço tão bonito, mas tb gostaria que você me visitasse, pke eu só posso postar uma vez por mês, devido às cirurgias que fiz o ano passado à mão dta.
Aguardo você. Tá?

Beijinhos.