Meditando...

" Quando as tempestades surgem,
perduram algum tempo e depois vão
embora.
As emoções também são assim:
elas permanecem conosco algum tempo
e depois desaparecem".
( Thich Nhat Hanh)

Com a prática da meditação eu percebi o enorme poder do silenciar,
do guardar para si,e ouvir-se por dentro.Comecei a ouvir as vozes que
viviam adormecidas em mim,sufocadas pelo vício interminável de falar.
Descobri que bem quieta eu entenderia bem mais...acalmaria a mente,
e a tornaria mais produtiva...eram tantos pensamentos improdutivos,
que gastavam uma enorme energia, que hoje eu reservo e utilizo em campos
mais necessários.
Redescobri um mundo melhor.Porque parando pra ouví-lo,eu dei atenção
a detalhes antes desconhecidos ou pouco valorizados.
Consegui ver as pessoas mais calmamente,sem aquela antiga aflição de exi-
gir delas o que não são,querer delas o que não têm...simplesmente aceitando-as.
E ao aceitá-las...aceitar a mim mesma...sem perfeições,mas com uma infinita
vontade de melhorar,aprimorar,e tudo o que fizer parte dessa incessante busca...

Comentários

Lia Noronha disse…
Como escreveu Mário Quintana:"O silêncio é um espião".
Laura_Diz disse…
Lia, estou inaugurando, é? boa sorte. Namastê.
Gostei do que disse, concordo, pena que não tenho conseguido meditar.
Espero que seja feliz aqui na blogosfera. Não é mto diferente dai de fora não.
bj laura.
Jôka P. disse…
Vim visitar o seu primeiro post.
Uma sindrome de Peggy Sue.
Voltei ao passado...
Ao seu passado.
Deixo um beijo e parabéns pelo primeiro aniversário de seu Cotidiano.
:)
Jôka P.