Brincando com as palavras.


"Da mesma idade:
a criança que brinca e o poeta
que faz um poema.
--Estão ambos na idade mágica!"
Mário Quintana


Brinco com as palavras,
porque não sei ao certo
como lidar com elas.

Rabisco,soletro,reordeno,
desarrumo e componho versos,
que nem sempre fazem sentido.

As palavras são ferramentas,
que eu vou levar a vida toda
descobrindo pra que servem.

Elas podem ser: um agente
transformador,conciliador,
capaz de transmitir um amor
sem limites pra todo o mundo;
ou uma afiada arma que corta,
fere,elimina cruelmente
a esperança de um sonhador.

Comentários

Wilton Chaves disse…
Bom dia!
Lia belas palavras...uma deliciosa brincadeira.Você é uma artesã da palavra, constrói a magia do fazer poético.Peço a palavra, para dizer: Parabéns! Beijosssssss
Lia Noronha disse…
Lena:que bom ter vc no meu cantinho,e melhor ainda que tenha te agradado este simples versejar...
O silêncio é um espião,já disse um dia o poeta Mario Quintana,mas a palavra mal dita,em todos os sentidos é venenosa!
Beijo carinhoso.
Lia Noronha disse…
Wilton: obrigada pelo carinho e estou adorando visitar a sua Quitanda nesta quarta -feira.
Beijo carinhoso.
Laura_Diz disse…
Palavras... é isto ai.
E como Lena diz e o Quintana que vc cita " o silêncio é o espião".
Lia Noronha disse…
Laura:tenho momentos que necessito muito de silenciar...e as palavras se tornam dispensaveis,porque inúteis.
Beijo carinho e boa quarta-feira pra vc.
Anônimo disse…
Blog delicioso. Tem tanto de mim aqui. :)
Beijos.
Lia Noronha disse…
Que bom que gostou,e espero que apareça sempre!
Abraço carinhoso.
Anônimo disse…
Cara Lia, vim retribuir a gentileza da visita e tentar responder rapidamente alguns perguntas suas:
1.sim, conheço os trabalhos do Zappa aí do ES e tb do Ique;
2.quando quiser pedir algum desenho basta falar e eu farei dentro da minha disponibilidade com prazer.
Gostei desse poema aí que fala da idade mágica, e acredito que quando crio tenho também a mesma idade das crianças...ou pelo menos, quisera tê-la!
Lia Noronha disse…
Ze : que bom ter a sua visita. Aqui são as palavras que ilustram mesmo,nao e?
Bjus.
Anônimo disse…
Aí, cara Lia, como nào consegui mandar o meu endereço pelo Outlook vai por aqui mesmo: zerramos@terra.com.br
Abs
Henrique Luna disse…
Muito bom. Caramba... as palavras são. São o que são... Com elas tbm vc destrói, desconstrói.. e aí talvez não dê pra usar o mesmo recurso [as palavras] pra reparar o que fez\disse. :) Que viagem... rsrs, vou parar por aqui.

Beijos
Lia Noronha disse…
Zé: anotei e vou te mandar um recado depois,ok? desde já obrigada pela atençaõ.
bjus.
Lia Noronha disse…
Henrique:que bom que minha poesia te conduziu para uma viagem...é sempre bom sair da monotonia do cotidiano,não é mesmo?
Obrigada pela visita.
Seu blog está cada vez melhor,parabéns!
Bjus.
Jôka P. disse…
Adorei essa foto da mulher pintada em preto-e-branco ...Uma coisa bem Op-Art, né ? Chique perde...
Bjs cariocas.
Lia Noronha disse…
Jôca; que bom que gostou.
Já ouviu falar do Projeto falcatrua desenvolvido aqui na Universidade Federal?
Entra la na página dele,esta no meu Link.Vc vai gostar.
O Copa hj está emocionante ,adorei.
Bjus.
Jôka P. disse…
Puxa, Lia, obrigado, viu ?
Super beijo.
Anônimo disse…
Tô gostando dessas suas poesias aí, minina...lesgais, muito legais!