Caminho da roça.










" Não aceite as restrições de outras pessoas,
que afirmam que as coisas são impraticáveis
ou imutáveis.
Se isso está escrito na rocha,
providencie seu martelo ou cinzel".
(pensamento de um místico sufista)


Quero mudar esse mundo
o meu caminhar está se tornando impossível
A estrada está repleta de ondulações e tantas
outras torturas que acabam por me enjoar.

Não quero mais tantas mentiras
refletidas nos olhos de pessoas que
não conjugam o amar
e que somente toleram a vida
quando o verbo é faturar.

Repudio esses gestos falsos
em praças públicas e avenidas
de gente de mal com a vida
que nem consegue te dar um bom dia
um como vai ou olá.

Estou me refugiando
pois odeio essa violência
essa falta de compromisso
com o respeito à vida humana.

Decreto alerta total imediato
irrestrito porque quero continuar vivo
e usufruir do que há de melhor.

Fazendo minhas malas
somente com o necessário
preciso de muito pouco
pra viver em paz
Levando na bagagem
meus sonhos e esperanças
as brincadeiras de criança
e um mapa que me conduza
para um lugar com lenha
flores e animais.

Comentários

Henrique Luna disse…
Lindo, Lia. Versos certeiros para um dia exato. É sempre bom buscarmos esse campo, essa paisagem bucólica dentro de nós mesmos pra poder ficar de bem com a vida.
Laura_Diz disse…
bonitoooo bj laura
Anônimo disse…
Tem muita coisa bonita por aqui, Lia. Vim a passeio assim como quem nào quer nada pra ver se me inspiro sobre aquela poesia que você me pediu uma ilustraçào mas confesso: tá dificiu!!!mas vamos ver, vamus ver!!!
Rodrigo disse…
Muito bacana essa poesia, aliás, gostei bastante do teu blog. Beijos, Rodrigo.
Lia Noronha disse…
Henrique:essa busca é necessária para
suportarmos as dificuldades do dia a dia.
Abraço carinhoso.
Lia Noronha disse…
Laura: obrigada pela visita carinhosa.Pena que tenha sido mais rápida que a do Zé.Saudades...
Beijos carinhosos.
Lia Noronha disse…
Zé: que bom gostar do meu dia a dia,é td simples,mas de coração.Volte sempre.
Beijos carinhosos.
Lia Noronha disse…
Rodrigo: pra quem está sempre poetizando a vida como você,esse é o lugar ideal para um passeio diário.
Te aguardo mais vezes.
Abraço carinhoso.
Vivian Massignan disse…
Um pouco de natureza faz muito bem pra esquecer o que a gente vê na rua ou na TV. Nada como um bom dia no sítio!
Lia Noronha disse…
Estou curtindo muito dar umas fugidas de vez em qdo...Fiquei feliz em tê-la por aqui hj.
Beijos carinhosos.
Wilton Chaves disse…
Lia, minha querida, adorei o que você escreveu. Vou pegar esta caminho da roça, montar minha palhoça e escrever olhando para este Cotidiano, inspiração de poetas e cantadores, A arte em sua expressão maior. Beijos
Jôka P. disse…
Tudo lindíssimo, Lia !
Que bom vir aqui ! ADORO !
BeiJÔKAs ...
Lia Noronha disse…
Wilton:obrigada pela rima e pela prosa tbem,vc é um encantador sedutor!
Bjus carinhosos.
Lia Noronha disse…
Jôka: que bom ter vc no meu cantinho.
Como está Copa neste pré-final de semana?
Beijos carinhosos.
Anônimo disse…
oi passei aqui so pra diser isso.,
o texto é bem legal tchal tchal



matheus noronha.....
Lia Noronha disse…
Obrigada meu amorzão,mamãe te ama de paixão!!!
Mil e um beijinhos.
Lena disse…
Até o filhão prestigiando, Lia? Que bom, hein! Só pude vir agora te visitar. Hoje o dia foi uma loucura total, mas de qualquer forma estou aqui e vou pegar o caminho da roça, quem sabe lá a gente é mais feliz! Bjo!
Lia Noronha disse…
Lena: é bom ter sua visita,mesmo no finalzinho do dia.melhor ainda te encontrar um pouco mais tranquila.
Boa noite e beijos carinhosos.
Lia Noronha disse…
Parreira:vc tem razão.este querer transformar,já é o começo da transformação...td bem bom pra vc.
Bjus
Wilton Chaves disse…
Querida Lia,
Acho que me perdi neste caminho da roça, devo ter apanhado algum atalho e desencontrei de você. Deve ter sido por, ao me achar, vivo me desencontrando. Beijos