Cultivando sonhos.





Lenita era seu nome.Mas todos a conheciam como Brenda,porque era assim que gostava de ser chamada.Morava numa casa modesta.Cultivava um lindo jardim,com flores das mais diversas.
Os vizinhos sempre lhe pediam ramalhetes para presentear aos amigos e parentes.Que ela doava de bom grado.Tinha um coração doce e perfumado como as flores que amava.Sua voz
era terna,transmitia muita serenidade.Não tinha família.A solidão era sua constante companheira.Passava os dias entre as borboletas no seu imenso jardim.eram inúmeras,de
matizes e cores diversas,de todos os tamanhos.Borboletas que se multiplicavam a cada amanhecer.Desde criança desenvolveu um sentimento muito verdadeiro com as borboletas.
Enxergava nelas as possibilidades de sonhos não realizados:o de voar e do ser colorida.Queria
ter cores intensas e fortes.Borboletear seria o seu verbo transitivo.E através de lugares maravilhosos poderia passear e conhecer outras espécies animais.Todas com o compromisso
estreito com a liberdade de voar e ser colorida muito colorida!E a noite se recolheria no seu
jardim de origem,pousando sobre alguma flor e ali esperaria calmamente pelo despontar do
novo dia.Mas como sabia que este sonho jamais poderia se realizar.Lenita não era Brenda,
mas queria ser.Não seria nunca uma borboleta,jamais voaria.Então plantou e cuidadosamente
conserva por anos e anos esse maravilhoso jardim.Uma forma dissimulada de atrair para si as
suas amadas borboletas...

Comentários

Rodrigo disse…
Lindo poema! E é bem verdadeiro: qualquer sonho, qualquer desejo que a gente tenha, devemos cultivar, não se tornará realidade se não fizermos algo por isso. Beijos!
Henrique Luna disse…
Creio que sonhar é algo assim... vital. Pode parecer exagerado dizer isso, mas a vida se torna muito sem sal quando não se tem isso. Digo sal não despropositalmente, mas pq se vc pôr sal em excesso estraga a comida (a vida), se não pôr, tudo fica insosso e sem graça. :)

Beijão
Lena disse…
Quem nunca sonhou em voar? Acho que é o sonho de todo ser humano. Seria tão bom... Bjo!
Vivian Massignan disse…
As imagens foram um presentão hoje. Obrigada! Sabe que ontem à noite eu pensei que faz tempo que eu não sonho que estou voando... Quero voar de novo, nem que seja no sonho!
Jôka P. disse…
" O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Mario Quintana

...Falando em borboletas...
JÔKA P.
Anônimo disse…
Fiquei encantada! Só mesmo plantando para colher com alegria e prazer o bem que queremos. Bjos e uma linda noite para vc.