Jogo de Sorte ou Azar .





Renatha esperou muito por aquele momento e agora não sabia como conviver com ele.
Os sentimentos se passavam como um filme em sua mente.Foram diversos namorados.
Eram por ordem alfabética quando adolescente.Sempre foi muito bela e inteligente
mas o que a fizera sempre admirada pelos rapazes certamente era o seu poder sedutor
seu encanto no falar deixava-os terrivelmente apaixonados.Mas o seu interesse era
sempre fulgaz.Completava um amor e logo estava buscando outro.Se apaixonava e
desapaixonava com a mesma rapidez.Seus olhos se encheram de lágrimas vendo os olhos
de sua avó e de sua mãe lacrimejando.Elas sempre lhe disseram que o casamento era
como uma loteria,um jogo que se joga com o grande risco de ganhar ou perder.No altar
o padre já se preparava para receber os noivos.Apesar do pouco tempo de namoro ela
estava apostando nesse jogo.Tantos outros relacionamentos duraram muito mais e se
desgastaram.Apostava agora na pouca convivência no amadurecimento dentro do .casamento.Perguntas sem respostas.Olhou para os olhos do noivo.Reconheceu nele um
estranho.Respirou bem fundo.Tentou acalmar seu coração que lhe provocou agora uma
intensa vontade de chorar.Chorando o passado ou mesmo a incerteza do amanhã.A música
ao fundo anunciava o final da celebração.Ela não conseguira prestar atenção a nada.
Chegava até a duvidar se estava presente naquele momento.


Comentários

Anônimo disse…
Lia, bom dia. Eis-me aqui para uma breve explicação... Realizei uma enquete para destacar os 10 Blogs Mais Queridos pelos Blogueiros. Estava tudo caminhando bem, até que alguns começaram a pedir votos em seus Blogs. Não condenei essa atitude, já que é um direito inerente à liberdade de expressão fazê-lo a qualquer momento. Entretanto, mesmo que sem maldades, essa atitude acabou corrompendo a intenção da enquete, que tinha como propósito único indicar os Blogs pelo critério de espontaneidade. Enfim, estou aqui para parabenizar seu Blog por ter sido lembrado por alguém, e não direi quantas vezes foi lembrado. Os méritos são seus, só seus, e de seu carisma e talento em Blogar com carinho e seriedade, angariando adeptos de seu belo espaço. Desejo uma excelente e produtiva semana. Disponha de minha amizade. Até breve, se Deus quiser. E é lógico: a gente se Bloga por aí.
Rodrigo disse…
Pior é que vejo muita gente mal se conhecendo e já se fazendo juras de amor eterno. Aí depois se frustram e não sabem o por quê. Eu procuro sempre manter os pés no chão, para que isso não aconteça comigo. Beijos!
Laura_Diz disse…
Muito bom, é vc a sedutora? desconfio que é?hihihi
está bem escrito.
eu sempre fugi tbm até encontrar o sedutor mor que me levou, foram cinco anos intensosssssssssss e basta.
Bj laura
Lena disse…
O duro é que é loteria mesmo. Vc nunca conhecerá a outra pessoa até dividirem a rotina de um casamento. Alguns lidam bem com ela, mas grande parte não consegue conviver com o ordinário no dia-a-dia. Deseja sempre coisas extreordinárias, frio na barriga, mão gelada, etc... Isso tudo passa... Talvez por isso poucos estejam dispostos a abrirem mão da "diversidade" para se dedicarem a apenas um parceiro. Boa semana, Lia!
Wilton Chaves disse…
Olá!
Lia querida, um texto bem escrito, descreve uma situação repartida em muito universo feminino.Projetos que são idealizados sempre e em qualquer classe social.Beijos.
Isis B. disse…
Lia:
casamento é mais difícil do que a gente sonha. Filhos é mais difícil ainda.
Nada de expectativas exacerbadas, basta olhar para o outro com verdade.
Beijos
Clementine K.
Vivian Massignan disse…
Oi Lia,
Estive uns dias fora, fui a BH, e estou retomando as leituras dos dias perdidos e blogs queridos!

Sabe que esse texto me fez parar pra pensar. Eu não me casei na igreja nem no papel, não tomei essa decisão, o casamento simplesmente "aconteceu". Nós resolvemos que é um casamento e reafirmamos isso dia a dia. Quando eu era mais jovem ficava imaginando como seria na igreja, se teria certeza se era a pessoa certa. Não passei pelo teste. Mas tenho certeza que é, sim, a pessoa certa.

muitos beijos, querida.