A menina do meu pai










" Por acaso surpreendo-me no

espelho:quem é esse que olha

e é tão mais velho do que eu?

Que importa? Eu sou,ainda,

aquele menino teimoso de sempre."

Mário Quintana



Quando eu era menina ouvia sempre meu pai pedir para eu não crescer.
Ficar sempre pequena pra no seu carinhoso colo caber.Podendo me embalar
ao anoitecer com as histórias mais bonitas e maravilhosas que me contava ,
e eu escutava,até não aguentar mais e dormir.E fui crescendo,mesmo não
querendo crescer.Fui sofrendo sem querer sofrer,porque só entendia de amor
e de sonhos coloridos.Fui perdendo,sem compreender que a vida seria sempre
assim:sonhar e acordar,ganhar e perder,tentar e desistir,viver e morrer.Que a
vida era um jogo que teria que aprender a jogar.Adormecer a menina que meu pai
tanto amava e deixar crescer a adulta assustada,totalmente despreparada como
uma caixa com cristais que farão uma longa viagem indevidamente embalados.Irão
se quebrar com certeza,mesmo que aos poucos,e cristal não tem conserto.Como
as nossas ilusões,nossos sonhos e nossas vontades.Cresci e não tive saída,afinal
não tinha mais o colo do meu pai,seu abraço,sua palavra.Mas guardei comigo o seu
gesto simples,a sua voz grave,a sua encantadora poesia.Carregarei pelo resto da
minha vida.E onde num espelho eu surpreender o meu rosto refletido,reencontrarei
e logo reconhecerei a menina.
A linda menina do meu pai.

Comentários

Laura_Diz disse…
que lindo, que bom ter tido um pai assim. bj laura.
é uma bela história d amor, falo diço hoje lá.
Lena disse…
Lia,

Mais uma vez obrigada pelo carinho! Esse texto veio bem de encontro ao que estou sentindo. Tenho um pai que foi e é o meu espelho, por isso mesmo essa história me comoveu. Bjo!
Lia Noronha disse…
Laura:adorei a sua visita logo cedo.
Realmente meu pai me deixou um legado
de amor a arte poética,herança que ele herdou de meu avô um poeta mineiro.
Obrigada pelo carinho se sempre.
beijos carinhosos.
Lia Noronha disse…
Lena: nossas história estarão para sempre ligadas a de um pai que sempre foi afetivo.Esse é um elo que nada nem ninguém poderá destruir.
Obrigada pelo carinho da visita.
Bjus carinhosos.
Wilton Chaves disse…
Olá!
Linda imagem de menina, sustentada pela singeleza de seu poetar. Uma reflexão espelhada no tempo, um olhar filial na relação de um pai.Bom também o texto de abertura de Quintana.Lia diante do espelho nos embalos da vida. Beijos
Lia Noronha disse…
Wilton: diretamente de sua poética quitanda para o meu cotidiano,que honra reeencontrá-lo.
Como sempre generoso nos seus comentários.Vc viu que menina feliz?
Beijos carinhosos pra você.
Anônimo disse…
Legal, Mario Quintana aí: gostei!
Lia Noronha disse…
Zé: vc sempre vai ver Mario Quintana aqui.Porque ele é um dos poetas que fazem parte do meu cotidiano.
Obrigada pela visita.
Bjus.
Vivian Massignan disse…
o adulto crescido comparado à caixa de cristais é perfeito...
quando era menina imaginava meu futuro tão diferente do que é hoje, achava que com 29 anos eu saberia tudo, seria muito adulta, velha até (rs), já com filhos, com muito dinheiro... e é bom olhar no espelho e tentar ver aquela menina, voltar a pensar o que eu pensava, às vezes faço isso. primeiro porque dá outra dimensão à realidade, e segundo porque eu me lembro de quanto ainda sou menina.
beijos
(estive fora ontem, por isso não vim! mas eu sempre volto!)
Lia Noronha disse…
Vi:a menina sempre aparece nas horas que a gente mais precisa se proteger das dores do mundo.Ela é nossa proteção contra tudo e todos.
Ele sorri alegremente e chora livremente qdo necessitamos!
Bjus carinhosos.
Rodrigo disse…
O meu pai também não queria que eu crescesse! O tempo passou e não consegui ficar pequeno, agora ele não consegue mais me levar ao parque me carregando nas costas, como tantas vezes fez.