Oração Celta











Logo cedo eu me lembrei de uma oração Celta que um dia entreguei para um cara
que estava sendo muito significante na minha vida.Eram dias felizes,onde tudo estava deli-
ciosamente doce e dourado.Eu estava apaixonada!Confundindo realidade com
fantasia,verdade com mentira,dia com noite,prazer com amor.E senti uma enorme vontade
de pedir de volta a minha oração.Afinal,quem a recebeu não entendeu o seu significado.Exa-
tamente por isso não a merecia.Naqueles dias eu fiz uma grande descoberta:eu crio as mi-
nhas paixões,as invento nos moldes que necessito,e depois exijo que o outro se
conecte a ela,mas nem sempre tenho êxito,e surge o sofrimento.Meus Deus do céu,onde
anda esse cara que um dia foi o merecedor desse poema em forma de oração? O cara que
dançou comigo,me fez tão feliz,que me fez viajar sem sair do lugar?Será que ainda tem o
poema? Ou mesmo o leu? Deletou,ou ignorou?Procurei em arquivos,anotações,agendas an-
tigas,guardados diversos,e não encontrei o seu endereço!Como alguém que povoa os nossos
dias mais ensolarados,nos preenche noites e noites de puro delírio pode desaparecer assim?
Eu quero urgentemente recuperar a minha oração Celta,revejo-a na memória e com grande
esforço consigo reescrevê-la integralmente...continuo a mesma sonhadora que vive pela vida
a fora acreditando no amor e delirando na invenção de paixões.E o cara se ainda a tiver,nem
precisa me devolver,eu a realizei novamente .Esse cara mora aqui bem perto.Ele se tornou
um estranho.


Oração Celta

Que a estrada se abra à sua frente,
que o vento sopre levemente às sua costas,
que o sol brilhe morno e suave em sua face,
que a chuva caia de mansinho em seus campos...

e até que nos encontremos de novo,
que Deus lhe guarde na palma de suas mãos.

Comentários

Laura_Diz disse…
Que lindo, adorei.Gostei de tudo. Bj laura
Jôka P. disse…
Lia,
obrigado pela visita.
Você disse que no meu blog o fundo é escuro com letras azuis, o que o torna difícil de ler...Mas acho que deve haver alguma incompatibilidade de provedores, sei lá...O fundo do meu blog é bege bem clarinho, tipo papel antigo. E as letras são pretas. A leitura é super fácil e nunca alguém havia dito que o fundo é escuro com letras azuis! Que estranho, não é ? O que será ? Espero que você volte à Avenida Copacabana e que esse problema entre nós dois se resolva um dia.
Agradeço mais uma vez o seu toque de amiga.
Beijos, JÔKA
Lia Noronha disse…
Laura:agradeço pelo carinho de sempre.
Amei seu post de hj,estava inspiradíssima!
Bjus.
Lia Noronha disse…
Jôka:continuamos com aquele problema,pelo menos até hj,sim.
espero que amanha melhore.
Beijus.
Laura_Diz disse…
Tks, inspiração não falta...
Eu tbm estou vendo o blog do Jôka como vc disse, acho que não está brinda até o fim, tem fotos que não abrem , conclui antes de concluir na realidade, captou?
será isto? bj
Lena disse…
Querer que alguém se encaixe nas medidas criadas por nossas carências é inviável. Porque nunca conseguiremos encontrar alguém capaz de preencher o abismo que mora em nós mesmos. Só nós, que já o conhecemos, sabendo a altura exata, centímetro a centímetro, é que podemos "conviver" com ele.
Faça desse abismo um depósito de lixo, jogue tudo o que não for útil, tudo que lhe magoe. Assim tudo fica mais leve! Sonhar faz parte da vida, sonhe!!
Lia Noronha disse…
Lena:que bom ter vc por aqui.
Estava com saudades!
Obrigada pelo carinho.
Beijo carinhoso.
Lia Noronha disse…
Flávio:não sou céltica,mas adoro descobrir textos que cheguem bem perto do coração e o levem pra longe!
Beijo carinhoso.
Wilton Chaves disse…
Lia Querida, visitar este blog e ler o que você escreve, é a certeza de que, meu Cotidiano, foi transformado.É sensibilidade pura, é um fazer poético, que fascina o leitor.Emoldurado pelo bom gosto e pela beleza na arte de escrever. Beijos
Lia Noronha disse…
Wilton: com esses elogios encantadores,é impossível não ficar feliz!
Obrigada pelo carinho de sempre.
Bjus.
Isis B. disse…
Lia:
Gostar é importante para quem gosta. Se a outra pessoa vai aceitar, é problema dela- pode estar certa.
Quando a gente gosta, tem que cuidar do outro, sentir e amar bem.
Sempre enriquece quem ama.
beijos
Clementine K.
Laurinha disse…
Ola Lia! Vim aqui agradecer sua visita ao meu blog e conhecer o seu.
Gostei muito da oracao Celtica. Voce disse que fez e deu para alguem. Eh a mesma e voce recuperou, ou voce fez uma nova pra voce?
Tambem gostei muito do post abaixo sobre as frutas. Conheco o jogo, mas nunca joguei (que pena, teria sido divertido). Adoro mangas e jambos, porque sao as frutas que me lembram minha infancia. Na casa da minha avo tinha pes. Agora, morando nos States eh tudo muito caro por aqui, e nao existe nem metade das frutas que nos temos no Brasil. Da uma saudade.
Lia Noronha disse…
Lady:que bom que me visitou,fiquei muito feliz!
bjus.
Lia Noronha disse…
Laurinha:vc gostou do meu espaço,que bom!
estou começando agora e está td meio amador,com o tempo melhoro.
Beijo carinhoso.
Anônimo disse…
Olá, obrigada pela visita e pelo comentário, quando ao poema é de autoria da minha filha. Seu blog ta show, adorei. Beijos, sucesso e t+.
Lia Noronha disse…
Li: obrigada pela visita e pela mensagem carinhosa.Sua filha tem muito talento,parabéns.Estarei sempre por la.
Beijo carinhoso.
franka disse…
Lia, devia ser proibido a gente se apaixonar. Gente apaixonada faz coisas absurdas, péssimas e engraçadas. Você tem toda razão - transformamos a história em outra.
Mas vejo que você recuperou o poema, não?
É esse em azul?
beijo!
Lia Noronha disse…
Lucia: recuperei na memória,porque se fosse depender dele me devolver...hj eu até duvido que ele o tenha lido.Lembra aquele ditado do jogar ouro aos porcos/é quase isso ou pior!
Adorei a visita,volte sempre.
Beijo carinhoso.
Vivian Massignan disse…
Lia, estarmos apaixonadas é exatamente como vc descreveu.
Tive uma paixão muito, muito forte e bonita, que durou pouco. Mas foram meses incríveis, onde eu estava no céu. Ele também não entendeu o quanto eu estava me dando, e hoje tenho certeza que não merecia. Mas guardo com carinho as boas lembranças,a lembrança de sentir aquela coisa tão boa, tão forte, tão viva. Hoje ele é um completo estranho, não sei onde mora, não sei onde anda.
Vou guardar a oração, entregá-la ao meu marido, que sim, a merece, e me merece. E mandar para minha família que está longe, mas até que nos encontremos de novo, espero realmente que Deus lhes guarde na palma de suas mãos.
Lia Noronha disse…
Viviane;que bom ver vc fazendo um passeio no meu dia a dia,e se encanto com as palavras e gestos de amor.Mesmo que tragam sofrimento e mágoas,um dia tiveram uma forte conexão com o que acreditamos ser a felicidade.E só por isso,já valeu a pena!
Beijo carinhoso.