A tal felicidade.







" O que acontece depois
que a gente é feliz?"
Clarice Lispector.



Por que esta desesperada apologia à felicidade feita nos dias de hoje?

Nunca se falou tanto na felicidade:nas terapias,nas medicações,nos livros,
cursos,textos ou até amuletos de auto-ajuda.Todos buscando atingir o alvo almejado:a tal felicidade.
Ninguém mais quer conviver com sentimentos como :a raiva,a mágoa ou tristeza.
Buscam logo algum tipo de lenitivo para fugirem da infelicidade.
Será que ser feliz é participar de uma festa que começou há muito tempo e
não tem hora para acabar?
Até os jovens temem a possibilidade de não estarem se divertindo,curtindo,
ou até mesmo fingindo que estão felizes.Vivem intensamente e querem ser
felizes para sempre.Olhando somente para os seus conflitos e problemas,até
porque acham que não lhe dizem respeito ,e não podem lhe atingir.E que ainda
existe o suposto risco do contágio;tristeza se alastra feito erva daninha...
E a felicidade será uma vendável mercadoria exposta num mercado da vida?
Ou algo que possa ser inventado,através da criatividade dos que não conseguem
conviver naturalmente com seus sentimentos?

Comentários

Wilton Chaves disse…
Olá!
Passei para lhe desejar boa noite e conhecer a tal felicidade. E saí muito feliz. Beijos
Rodrigo disse…
Para mim a felicidade não é uma coisa, um produto. Não é algo que uma pessoa possa chegar e me dizer: isso é felicidade. Cada um tem sua idéia de o que é ser feliz. Tem gente que tem poucas posses e é feliz assim mesmo, enquanto alguns tem muito e são infelizes. E além disso, não existe "vida feliz" para ninguém, existem momentos felizes, em meio ao stress, às preocupações do dia-a-dia. Enfim, felicidade é... Simplesmente o que nos faz feliz!
Laura_Diz disse…
Lia, é sábado, escrevi um email enormeeeee ontem, enviei e como sempre voltou, enviei hoje, voltou. Como te escrever ?é impossível! faça outro emial, please, antes que eu desista, faça do yahoo é de graça, faz na hora. Que pena mas se enganou, a foto que eu poderia querer era outra hahahaha bj laura
Jôka P. disse…
Lia, o seu e-mail é realmente um problema... Sempre volta, né ? Por que não segue o conselho da Laura, e faz um outro, sei lá , um IG, IBest.... Assim como está a gente até desiste mesmo de escrever pra você.
Beijos cariocas e obrigado por sua visita.
Sua página está linda, mas seu e-mail...
JÔKA P.
Jôka P. disse…
Lia, o Hotmail, francamente é um cocô ! É o pior de todos, viu ?
Só falando assim, mesmo.
Amigo é pra essas coisas, né ?
BJs.
Laura_Diz disse…
Lia, agora li teu post. Está ótimo,tbm penso assim, mas estou buscandoalguma alegria hoje em mim e está difícillll. bj laura.
Lena disse…
Felicidade faz parte da vida assim com a ausência dela. Achar que se deve viver uma felicidade eterna, é bobagem. Ser feliz é superar problemas, dificuldades e ainda assim ter motivos para sorrir e seguir em frente. Bjo e bom fim de semana!
Lia Noronha disse…
Wilton: obrigada pelo carinho da visita...bjus.
Lia Noronha disse…
Rodrigo: esta leitura da felicidade é muito pessoal,e qdo escrevi esse texto estava pensando numa febre de euforia que anda contagiando às pessoas.Na obrigação de estar feliz constantemente.
Adorei as suas observações.
Abraço carinhoso.
Lia Noronha disse…
Laura: eu tenho recebido os seus e-mails sim.
Eu me enganei?Não entendi com o que?
Te mandei a foto do seu amigo,nao foi?
Bjus e bom fim de semana.
Lia Noronha disse…
Jôka: eu já mandei pra vc e laura e-mails do Ibest .É o liagnoronha@ibest.com.br.O seu e-mail direto do blog não tem enviado as minhas mensagens?
Bjus..Copa hj está formidável,muito,sol,beleza e talento!
Adorei tudo por lá..que saudades!!!
Bjus carinhosos.
Lia Noronha disse…
Laura: tomara que vc encontre a alegria desejada e consiga naturalmente ser feliz!
Beijos carinhosos.
Lia Noronha disse…
Lena:adorei te ver por aqui,mais tranquila e cofiante.
Um final de semana bem tranquilo pra vc amiga.
Beijos carinhosos.
Laura_Diz disse…
Lia, ele não é meu amigo hahaha vc é doida :) cismou com isto. Não sei nada dele, nem tem meu blog lá linkado, notou? somos apenas conhecidos de esbarrar nos blogs dos amigos hihihi
Vivian Massignan disse…
Lia, também acho que felicidade é feita de momentos felizes, sem os tristes, a gente não saberia reconhecê-los! Uma coisa só existe se tiver a outra. Ultimamente tenho tido sim, muitos momentos felizes. O que se pode querer além disso?
beijos e bom fim de semana!
Lia Noronha disse…
Vivian:fico feliz em saber da sua felicidade.Saiba curtí-la ao máximo!
Beijos carinhosos.