Barcos à deriva.












































Que rumo tomar

quando o nossos barcos parecem
ter desistido de nós?

São tantas as tempestades
que a tranquilidade vive numa ilha imaginária
onde só habitamos em sonhos.

Por que perdemos a direção
quando o mar se encontrava tão calmo?

Mapas e mais mapas examinados
buscando uma nova saída
onde a felicidade ainda exista
onde o querer seja livre e
exerça a sua condição.


Nossos barcos caminham para
destinos opostos
e os portos que queremos
se localizam em
continentes distantes.




Comentários

Henrique Luna disse…
"Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar...". Eita, "Timoneiro". Depois da bonança das férias, estou de volta ao alto-mar, Lia. Mas é isso...bonança demais tbm acomoda, fica tudo muito parado e o barco demora a chegar no porto [pode ser um destino, um objetivo, um sonho...]. O balanço deixa o marinheiro calejado, macaco-velho, um lobo-do-mar, pronto pra enfrentar "mares nunca dantes navegados" e enfrentar ondas difíceis de transpor. Beijão
Anônimo disse…
Lia, fotos lindas demais. Vc é a fotógrafa?
No blog da uol já vi que não tenho futuro(risos)
Beijo,
Liliane
Fred disse…
A melhor bússola é o coração.
Mas tem que ser aferido, como todas as bússolas.
Quem afere o coração é a realidade.
Muitas vezes aparentemente dura.
Existe beleza na realidade.
É só analisarmos com calma.

O duro é ter calma.

Abraços
Fred
Anônimo disse…
Bom dia.....

Qt saudadeda turbulencia....
Não quero um mar calmo....
Faço das palavras do Henrique minhas palavras....
Bjs.....
Wilton Chaves disse…
Bom dia!
Lia querida, um ótimo texto produzido por quem esbanja sensibilidade. Enquanto não chego ao continente, vou sentindo a maresia.Nadando às vezes contra-maré e com alguns mergulhos, vou seguindo. Beijos
Anônimo disse…
se deus não for a bússola... a gente PIRA meeeesmo!!!
Laura_Diz disse…
tanto mar, tanto mar...
Simone disse…
nossa pelo jeito aqui temos vários amigos virtuais em comum...... adorei seu blog, vim agradecer a visita.... e quando ao ser muito visitada que nada menina meu haloscan e que acumula todos os comentários hehehe beijos pra vc linda tarde
Anônimo disse…
Lia, gostei da visita e dos comentários. Já vi seu espaço e é bem legal. belas fotos. Volto com mais tempo para ler. Abraço