I n s a n i d a d e



















Palavra prima,

uma palavra só,
a crua palavra que
quer dizer tudo anterior
ao entendimento da
palavra.
( Chico Buarque)




Descobri na palavra
rastros dos meus sentimentos
testemunhos de histórias
que invento e que torno reais
através do ato insano da escrita.

Retalho o que foi dito
recomponho o que
ainda não se chegou a dizer.

Por pura forma de conexão
meu pensar e
o meu transmitir para o papel
se interagem
desenvolvendo um caminho
com uma tênue passagem:
entre a razão e a loucura.

Comentários

Anônimo disse…
Estou insana... ou será que sou insana? Hum, não sei... mas essa coisa tá sondando. Hehehe.
Beijo.
Jôka P. disse…
Lia,
só passo aqui assim, quase à meia noite, né ! Li o seu conto aqui abaixo ( forte !) e agora o seu post atual...
Chico não precisa dizer mais nada, é bárbaro ! E os versos, são seus ? Dele ? Belos...

Como vai a vida aí em Vila Velha ?

Aqui no Rio, você sabe, um calorão diabólico em pleno fim de inverno.
Parece uma maldição que esquenta os miolos da gente a 39 graus centígrados !
Eu detesto calor, sou meio gringo, não suporto verão,solzão e derivados.
Sou carioca porém excessão à regra.
Praia,nem pensar.
Um chato de galochas, como dizia a minha avó.
Um chato borocoxô, como dizia o meu avô.

Não me queira mal se alguns dias eu não aparecer.
Nem sempre é possível ir à todos os meus links queridos, né ...
Mas adoro vir, me esbaldo com a sua arte e bom gosto.

Vou nessa, Lia, já te enchi demais ...
Bjs,
JÔKA P.
:)
Anônimo disse…
Olá, Lia!

Por isso dizem que a palavra doe mais que um tapa. É a MAIS pura verdade.Mas, há uma certeza em seu complemento, como a sua e a do Chico,então, os sentimentos se igualam.

Um beijo
Anônimo disse…
E que a palavra seja teu caminho. E isso não é bíblico, não!
Que realmente a seja!
:D
Anônimo disse…
Bom dia.....

Que seja dita.....sempre...
Bjs....
Isis B. disse…
ai, lia! Sempre vale pelo Chico, né?
Ele é uma maravilhaaaa....
beijos
Clementine K.
Mônica disse…
Chico é tudo....

e as palavras podem, sim, ser realmente mais dolorosas que muitos tapas

beijos, querida
Wilton Chaves disse…
Ol�!
Fiquei sem palavras, substitui pelos aplausos, um belo texto.Um Cotidiano repleto de prazer, produzido por uma artes� da palavra. Beijos
Anônimo disse…
Olá, sou eu de novo. O Chicola despensa qualquer comentário. O poema postado é muito bem feito. É seu? No mais, as palavras têm sempre muita força, independente até do significado, chego até a pensar que quando elas escondem segredos inimagináveis tornam-se mais atraentes. Por fim, parabéns não só pelo bom gosto musical, cultural, existencial, acadêmico, filosófico e etc e tal, como também pela forma como sempre posta temas interessantes.
Anônimo disse…
Lia!
vim retribuir a visita e vejo que tem muita gente conhecida que anda por estas bandas! Bom sinal!
voltarei!
bjs!
PS: ah, o Chico! Ah, os olhos do Chico! rs!!!
Angela Ursa disse…
Lia, tem momentos que a sua escrita me lembra a da Clarice Lispector. Gosto muito do seu jeito de escrever! Beijos da Ursa
Laura_Diz disse…
lia vc é muito boa.
amo chico de paixão, dispensa comentários.
teu poema mto bom.
bj laura
Fred disse…
Muitas vezes a loucura tem razão e a razão tem loucura.
Pra que que eu falei isso?
Sei não.
Fiquei meio atrapalhado com o poema.

Abraços

Fred