O que o tempo faz com a gente?





" A única coisa que nos
impede de sair flutuando
no vento são as nossas
histórias.
Elas nos dão um nome,
e nos põem num lugar,
nos permitem continuar
em contato"
( Tom Spambacer)


O tempo nos levou a beleza
nos deixando um certo ar envolvente
que muitos denominam "charme".

Nos carregou os maravilhosos momentos
de glória
mas cultivamos uma rica história
que contamos para quem se interessar.

Ele encantou e coloriu tantas festas
e tantos encontros primaveris
que hoje nós refletimos no olhar
o quanto já fomos felizes.

E ao viajar um pouco
nas recordações
a mulher e o homem que
existem em nós
se surpreendem
com a menina e o menino
que já fomos.


Quantos sonhos maravilhosos
imaginando que o futuro seria
um mar de rosas
que o simples querer já seria
o bastante para tudo se realizar.

A existência por si mesma já se fez
e uns tantos acreditam que recordando
perdem tempo
assim como se projetando
a um futuro duvidoso.

O certo é que o tempo nos marcou
nos rostos pernas braços e corações
mas nos deixou uma herança valiosa
que ninguém vai nos arrancar.

São os doces encantos
da recordação
que nos chegam
com uma música
um vestido uma guitarra
um perfume uma voz
uma carta
ou um simples
gesto que vivemos no amar.







Comentários

Jôka P. disse…
Sou do tempo em que toda geladeira era branca e todo telefone era preto.
:o)
JÔKA P.
Anônimo disse…
Oi Lia já gostei muito do Kevin Costner. Agora gosto menos. Mas o menos ainda é muito, viu?
Beijo,Lia

Liliane
Anônimo disse…
oi Lia, estou de volta... o tempo é poderoso, mas nos dá o grande presente das lembranças e da saudade... beijos!
Anônimo disse…
Bom dia....

Gosto muito mais de mim hoje....
Rsrsrs...
Bjs....
Laura_Diz disse…
O tempo é implacável, minha mãe diz. qto à estética é mesmo, mas ganhamos em sabedoria, ainda bem. bj laura
Fred disse…
Obrigado pelas palavras.
Ainda mais vindo de uma pessoa como você de tamanha sensibilidade.
Esquecemos na nossa cultura, de estimular a sensibilidade.
Aliás no sistema em que vivemos, na cultura do dinheiro, sensibilidade é algo que não se deve ter.
Ainda bem que lendo seus textos, nós levamos um choque para lembrar ao nosso íntimo como bela é a sensibilidade.
Abraços
Fred
Rodrigo disse…
Esse poema me fez lembrar de uns 5, 10 anos atrás, quando eu imaginava o que estaria fazendo hoje. Há uns 10 anos atrás, eu imaginava que hoje estaria formado, e hoje, ainda nem cheguei à metade da faculdade. O legal disso tudo é ver como fazemos planos para o futuro e eles mudam com o passar do tempo. Beijos!
Wilton Chaves disse…
Olá!
Gostei muito do que escreveu. O tempo é o tempo, segue em frente, cabe a nós acompanhá-lo ou não.Tudo tem o seu tempo. O meu tempo de prazer, é quando chego aqui neste Cotidiano.Chego a ficar encantado com o que eu leio e aprecio da sua arte de fazer muito bem aos olhos.Beijos
Anônimo disse…
Lia o tempo só faz com a gente aquilo que nós permitimos,

beijos
Morgana
www.bymorgana.bigblogger.com.br
Jôka P. disse…
Lia !
Será que já chegou a minha hora pro BOTOX ???
:o)
JÔKA P.
Obrigado por ter vindo, tá ?
Anônimo disse…
Oooooooooooooooiiii!!!! Kevin Coster nẽ nada... jã viu o Paul Newman::: minha mae diz q ele era o Brad pitt da epoca dela... e agora... credo! tah ouvindo o barulhinho dos tamancos holandeses, ne.... beijos.
Laurinha disse…
Realmente, o tempo eh imperdoavel! Tenho ate medo de colocar duas fotos minhas assim lado a lado para comparar.
Mas o Kevin Costner ficou ate mais bonito!
Unknown disse…
Lia, sobre o blog Sanduba de Pernil:

Obrigado pelas observações, realmente eu e meus amigos precisamos dar um toque feminino, pois o nível de testosterona ao falarmos de futebol está alto...

Vou discutir alternativas com eles e talvez tenhamos novidades em breve. Valeu pelo toque!