Vida de Bailarina I.


















Se hoje ela dança sem brilho

se o rumo dos seus passos
se desencontram com os da noite
que falta fará?



Se no seu bailar
já não polariza o sonho e o amor
de outras primaveras
quem saberá?


Se tento desprezá-la
e no canto tenebroso
daquela mesma sala
me confundo com seu corpo
e encontro o meu corpo no dela
por que será?


Se a bailarina já não se mistura
com o mágico instante da lua
e deixa suas sapatilhas num canto
abandonadas e sem cuidados
quem se importará?





Comentários

Laura_Diz disse…
que lindo! muito bonito, lia.
hoje falo de outra bailarina-isadora duncan lá, vc leu?
bj laura
Mônica disse…
bailarina....sonho que ficou pra trás..e eu me emocionei tanto com teu texto...beijos
Anônimo disse…
Lia essa foto lá de cima só pode ser a minha nas aulas de balet.
Hoje só faço carregar peso, muscular. Voar, ficou p/ trás.
Liliane
Angela Ursa disse…
Boa noite, Lia! As bailarinas são tão delicadas e combinam tanto com a poesia e as caixinhas de música. Beijos da Ursa
Anônimo disse…
Olá, Lia!

A solidão não é totalmente solitária, a saudade de alguém sempre a acompanha.Bonito.

Um beijo
Henrique Luna disse…
Lia... que maravilha... essa tua sensibilidade heim... a bailarina são como os gênios: ninguém os compreende.

Beijão e um ótimo dia.
Isis B. disse…
Lia:
Chico tinha uma canção para as bailarinas, sempre inspiradoras, claro!
beijos
Clementine K.
Wilton Chaves disse…
Bom dia!
Querida Lia, muito bom, excelente texto que exala sensibilidade. Beijos
b.ponto disse…
.. uma graca... adorei. :-)

nostalgia, eu? acho que foi o espirito da segunda-feira... espere pra ler a bomba de hoje! haha.. :-)

concordo com a construcao do futuro... mas, que a percepcao presente assusta muito mais do que a percepcao que tinhamos quando mais novos, nao ha como negar!

beijos e otimo dia!

b.
Rodrigo disse…
Lindo texto! Como eu queria ter facilidade para escrever poesias como tu tens! Beijos!
Fred disse…
Nós.

Temos que ter mais amor pelos próximos e pelos que estão longe.

Abraços

Fred
ananda disse…
Lindissimo.
Estive alguns dias sem passar por cá e já sentia muito a falta dos seus textos.
Bjs! ;)
Anônimo disse…
que lindos versos..mágicos como o bailar das bailarinas........
linda semana minha querida!!!
beijosssssssss
*João está bem melhor,obrigada pelo carinho.