Vida de bailarina II.















Tentando fugir do embalo
daquela melodia tão lúdica
a bailarina se perdeu.

Momentos e encantos esperados
retalhados pelo frio e
realista despertar
a fez então chorar.

No espelho refletiu-se por inteira
com delicados movimentos
e uma postura inédita diante de tudo
e a luz então se acendeu.

A platéia vazia
sem aplausos
sem promessas de um amanhã feliz
ela então despertou.

Do sonho que a levou à ribalta
aos mais intensos devaneios
transformando-se em pesadelo
e a total solidão chegou.

Comentários

Anônimo disse…
que beleza ver seus versos cheios de paixão pela bailarina e seu compasso mágico,adoro!!!
linda noite!!
beijossssssssssssss
Andréa disse…
Poxa, que triste. Mas lindo! Adoro ballet!
Beijo.
Sheila Leirner disse…
Que bonito blog, Lia! :) Beijo
Vivian Massignan disse…
Tadinha da bailarina...
Fiz ballet por muitos anos, até hoje gosto de imagens de bailarinas! São tão lindas...
beijos
Jôka P. disse…
Prosa, poesia, lindas imagens...
Moças bonitas ...
Cheiro de flores...
É bacanérrimo aqui, hein !!!
:)
Bjs,
JÔKA P.
b.ponto disse…
ei lia, valeu pelo comment... meu feriado foi otimo; mas sem danca, e muito menos sem musica..
sei como se sentiu a bailarina... pois encontrei com ela na terca a noite.

beijos
b.
b.ponto disse…
hehe.. olha eu de novo aqui... entao, esqueci de comentar algo que vc escreveu no meu blog quando leu o conto 'armagedom'...
... inicialmente, que bom que gostou... e, finalmente, nao tem nada a ver comigo nao!!
haha
beijo
b.
Angela Ursa disse…
Lia, adoro esses poemas com bailarinas! Beijos da Ursa :))
Mônica disse…
essas bailarinas acabam comigo...já disse isso antes por aqui...beijos
Anônimo disse…
há uma bailarina dentro de cada mulher, né? quem nunca sonhou em dançar ballet profissionalmente??? eu fiz 4 anos. acho maravilhoso. um beijao!!


lu olhosdemar
Henrique Luna disse…
Lia, posso fazer uma pergunta-idiota?

Vc já fez balet?

Quando vejo as pessoas falando com paixão e tanta propriedade sobre algo tenho sempre a impressão de que houve um contato, rolaram experiências... Em fim... muito bom.

Beijão