Balas que assustam...




Balas que assustam
porque disparam por todos os lados
e ferem aos pequenos e indefesos
causando medo e causando horror.


Como detê-las
se a velocidade da violência
derrubou nossos alicerces?


Como encontrar uma saída
onde muros e reforços
já não mais nos protegem?

Fica somente a idéia confusa
de que desarmar seja proibir
e que a proibição servirá como escudo.

O cidadão não é mais livre
porque coagido com uma custosa e
manipuladora campanha
que o deixa enebriado
com a tola impressão de
que um artista da Globo
o virá salvar
quando um dos bandidos
que achar alguma arma
do tempo em que eram
comercializadas
tentar o ferir.

Comentários

Anônimo disse…
Lia querida, vou votar NÂOOOOOO, sem dúvida.
Quem tem que inibir a violência é a justiça, que não temos.
Bandido não compra armas.
Liliane
b.ponto disse…
adorei...

principalmente, da estrutura... em forma de bala.

bj.
Wilton Chaves disse…
Bom dia!
Linda Lia, gostei do texto.Acho uma babaquice este referendo, passam a idéia maniqueista, vou acabar anulando o voto, mesmo porque, o governo "popular e de esquerda", é uma nulidade.Beijos.
Jôka P. disse…
Eu, se for assaltado, chamo a Fernandona Montenegro pra me defender.
No peito (?) e na raça.
:)
JÔKA P.
Saramar disse…
Lia, querida, boa tarde.
Obrigada pela visita e pelos elogios sempre exagerados.

Adorei seu texto por unir poesia e realidade, a triste realidade que vivemos.

Obrigada novamente.
Linkei (detesto essa palavra) você lá no lidosevividos, que é minha ponte para meus amigos, todos os dias.

Beijos
Taia disse…
Oi Lia, que texto bacana! Como disse o Jôka vou chamar a Fernanda Montenegro, mas se o Marcelo Antony estiver livre eu prefiro! Menina se eu tiver um radar pra isso aqui eu juro que fico rica! Já imaginou que maravilha?! Um beijo grande!
Laura_Diz disse…
Escolha difícil, pergunta mal formulada, não é desamarmento, é sobre compras de armas...
bjinhos
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, quando eu morava no Rio, fui assaltada muitas vezes e numa delas até ameaçada de morte. Escapei por sorte ou porque Deus quis. O desarmamento só tem sentido e irá funcionar se os bandidos, traficantes forem desarmados. Pelo visto, o governo não pretende fazer isso, infelizmente. Beijos da Ursa
Rodrigo disse…
Eu quero que a Angélica venha me defender dos assaltantes!!!

Domingo, voto 1! Voto NÃO!!!

Beijos!
Nilson Young disse…
Eu escolho "pela vida!!"

carpe diem..