Compartimentos.











" Observe seus inimigos.
Eles são os primeiros a
descobrir suas falhas".
Aristóteles.





Encontrei um inimigo numa dessas tantas e tantas esquinas da vida
ele me disse palavras amargas e frias,que eu tive que engolir.
Lágrimas rolaram do meu rosto aflito e ansioso por consolo.
Guardei as palavras no compartimento reservado ao sofrimento
que está sempre um pouco lotado no meu coração.
Resolvi aceitá-las como um desafio entre o bem e o mal que vivem
escondidos no meu outro compartimento da ilusória vaidade.
Adormeci com centenas de dúvidas martelando com urgência de
terminar uma construção.
Retomei o instante do encontro e lembrei-me exatamente do olhar
do meu inimigo,e naquele exato momento descobri: que ele estava
falando a verdade.

Comentários

Laurinha disse…
Essa frase eh bem verdadeira. Os inimigos descobrem as nossas falhas primeiro.
Passei para te dar um oi. Voce me perguntou do curso de ingles, hehe! Na verdade, faz muitos anos que acabei o curso, quando ainda morava no Brasil. Aquele meu post era somente eu lembrando de como era nas aulinhas de Ingles. Beijos
Palpiteira disse…
Não sei por que chamar de inimigo alguém que faz crescer. Enfim.
Bom domingo. Beijo.
Anônimo disse…
Olá, Lia!

Temos tudo para acertarmos o tal alvo compreensível dos nossos erros. Aceitá-los e consertá-los da próxima vez, é bom também para não chorarmos em todas as ocasiões mal resolvidas.

Um beijo
Fred disse…
Bom domingo Luci.
Definir alguém como inimigo é algo complexo.
Abraços

Fred
Fred disse…
Desculpe Lia

Te chamei de Luci, mas é que eu vim de lá. Talvez seja a esclerose.

Abraços

Fred
Anônimo disse…
Êta frase sábia!
Daquelas de abrir os caminhos!
Abraço!
Anônimo disse…
nossa, adorei esta frse. e é a pura verdade. um super beijo!
Anônimo disse…
Bom dia.....

As vezes nos protegem demais.....eles ferem....mas nos alertam....
Bjs....
b.ponto disse…
disse tudo, lia...

nao porque machuca, que nao deixa de ser verdade..

embora seja dificil aceitar, sao nessas horas que crescemos verdadeiramente.

bjs.

b.

p.s.: que bom que gostou do curta!!
Anônimo disse…
Oi Lia obrigada pela visita, adorei aqui tb,,,posso te linkar? Beijos e ótima semana.
Angela Ursa disse…
Lia, usar os pontos fracos da outra pessoa dessa maneira é maldade mesmo. Crítica construtiva é outra coisa. Ditado popular para o inimigo: "o que vem de baixo não me atinge"... exceto o formigueiro :))
Luci disse…
Lia, não gosto muito de termos assim, definitivos...rs! inimigos? não sei se os tenho, talvez desafetos, pessoas que não concordam comigo... mas vai saber!
E sempre tem alguem que nos diz a verdade, mas nem sempre queremos ouvir!
bjs!