Festival de Frutos do Mar.


O 5º Festival de Frutos do Mar, em Anchieta, já começou, mas, se você gosta mesmo de pratos elaborados com as “delícias do mar”, ainda poder ir ao município capixaba conferir. O evento acontece até o próximo dia 16.

O festival, que está sendo realizado na Praça dos Artesãos, na Praia da Costa Azul, também conta com a Rua da Cultura, Rua dos Drinques, Rua do Lanche, além de uma área de esportes.

Os restaurantes, quiosques, botequins, lanchonetes, entre outros, que estão participando do evento constam em um folder que o público recebe ao chegar ao balneário.

Os restaurantes estarão servindo duas variedades diferentes de pratos elaborados à base de frutos do mar. Além disso, contam com um criado especificamente para o evento, que custa R$ 5,00.

Os quiosques seguem a mesma linha, mas não têm a obrigatoriedade do prato específico. Já as pizzarias servem cinco diferentes tipos de pizzas de frutos do mar e as lanchonetes e afins, salgados e petiscos.

Nesta quarta-feira, será realizada uma aula-show de culinária para o público, na Praça dos Artesãos, sob à responsabilidade do chef Juarez Campos. O tema será "Novas técnicas para coopção de peixes locais".

A idéia segundo o chef capixaba é ensinar os donos de restaurantes do município que existem muito mais possibilidades para elaborar os pratos, usando o peroá, o budião, o baiacu, entre outros. "Na maioria das vezes eles fazem o peixe só frito".

Quem for a Anchieta para curtir o Festival de Frutos do Mar deve aproveitar, também, para fazer um passeio e conhecer as belezas do balneário, fundado pelo beato José de Anchieta. O local oferece muitos atrativos para os turistas.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Lia,fiquei até com saudade de cozinhar(adoro cozinhar)Sempre cozinhei nos finais de semana, para comer a semana toda.
Liliane
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, a Ursa está com água na boca querendo provar essas iguarias! Mas que festival bom esse! Beijos!
Saramar disse…
Oi lia, boa noite. Há quantos dias não venho aqui. É a vida doida que levo.

Mas, você, hein?? Quer mesmo nos engordar. Que delícia. Ai, me deu uma vontade de ir para o fogão fazer um peixe daqueles que sei (intragáveis, coitado do meu marido) e comer olhando para essas fotos!!!
Obrigada, querida.
Boa semana para você
Jôka P. disse…
LIA !!!!
Eu adoro frutos do mar.
Na verdade sou guloso e gosto de tudo.
Não há nada que não coma.
Como até jiló, quiabo e buchada.
;)
Ah, Lia, vi que tem comments removidos aqui...
São os malditos Spams, né ?
Pra não deixar essas marca, quando removê-los, selecione "remover DEFINITIVAMENTE" !
Tá ?!
;)
Bjs e ótima semana !
JÔKA P.
Anônimo disse…
minha querida!!!!
hummmmm,cheguei a babar,rsss
que delicia isso tudo,essa terra tem comida boa,adoro frutos do mar e todos os pratos feitos com eles...
linda semana minha lindinha!!!!!!
beijossssssssssss
Isis B. disse…
Lia:
Frutos do mar?
Me chama que eu vou!
Não posso ver um camarão que meu estômago fica comovido!
beijos
Clementine K.
Rodrigo disse…
Ih, já acabou! Só de ver essas fotos me deu fome...
Taia disse…
Nossa, como eu gosto de frutos do mar. Me deu fome! Ai horário de verão... Beijos e ótima semana!
Mônica disse…
e eu aqui sem almoçar lendo isso...isso não se faz, Lia...beijos e boa semana pra ti
Anônimo disse…
Gente eu já estou lá!Eu doro frutos do mar!
Adoro mesmo!!
Beijos!
Anônimo disse…
ai que delicia hein se fosse mais pertinho eu ia!
beijos
Morgana
Sara MM disse…
mmmmmmmm... mmhannnmnhaaaa... já comia um pratinho daqueles!!!

BJs