Descaminhos & buscas .


" Não sei por onde vou
mas sei que não vou por aí."
José Régio



Passou mais um ano naquele casamento frustado,encontrando desculpas para si mesmo.
Afinal,enganar-se era o que de melhor ele fazia nesta sua vida.E toda essa grande
mentira que se construiu em torno dessa sua vida.Que lhe dava a obrigação de ter uma
imensa memória,porque quem mente tem que lembrar do que disse ou fez,para não se contradizer mais a frente.Seus amigos se afastaram,seus filhos o evitavam,e até os seus pais que sempre o amaram e respeitaram,estavam indiferentes a ele.
As portas estavam sempre fechadas para ele.Cidadão comum,que se recuou diante dos desafios da vida.Os festejos de fim de ano estavam se aproximando,e dentro dele uma angústia enorme começava a brotar.Não podia viver ao lado do seu grande amor:a mulher que amou de verdade
por longos sete anos.Seu corpo estava perdendo o viço da juventude.Ele sentia o fim se aproximar.Seus passos percorriam um caminho sem volta.Como teria sido a sua vida se tivesse optado por seus sonhos mais verdadeiros,as vontades reprimidas,as palavras guardadas,e tantas
e tantas promessas que nunca conseguiu cumprir?Serão falsas as imagens que retratou na sua mente?Terão consequências agravantes essa inquietação que o tempo lhe fez reprimir?Marcas
no rosto,tom de tristeza na voz.Quantos dias ainda restam para se livrar desta terrível clausura que construiu na sua monótona existência?

Comentários

Taia disse…
UI!!!
Eu amei muito. Fuii muito feliz e infeliz. Sofri mais que me alegrei.
Fugi!
Um dia tudo acabou, menos esse sentimento louco que me consumia.
Um dia conheci o AMOR.
Era tão diferente, calma, tranquilo e feliz.
Cheguei a duvidar que fosse verdadeiro, cade a incerteza, o desespero, não era isso o amor?
E essa dúvida ficou. Por anos!
Foi quando me dei conta que as paixões da adolescencias são mais fantasiosas e efemeras.
E vi que AMAR era mais.
Me entreguei.
Fui plenamente feliz!

Um beijo grande!!!
Anônimo disse…
Gostei do depoimento da Taia. É mais uma para falar que o amor existe. Que bom! :D
Beijo.
Anônimo disse…
Não podemos viver reprimindo nossos sonhos somente porque tomamos uma atitude da qual não estavamos certo se era aquilo mesmo.
Mas podemos olhar pra frente e partir em busca do que realmente nos fará feliz!
Sem medo de errar.
Já virei seu freguês aqui no cotidiano. É sempre muito bom passar por aqui.
Tudo de bom
Bj
Anônimo disse…
presentinhos virtuais?? obaaaaaaaaaaaaa!!

meu email: lucianavcunha@gmail.com
beijos!
Angela Ursa disse…
Lia, eu também concordo com a Renata quando fala da diferença entre paixão e amor :))
Quando se aproxima o final do ano, geralmente, as pessoas começam a refletir sobre as suas vidas, aparecem as necessidades de mudança. Ano novo, vida nova. Beijos carinhosos!
Lívia Condurú disse…
Ai o amor...
Dói mas é taõ bom..
Eu que desato e ato os nós da minha vida, todos foram muirto bons, mas doloridos, cada um a sua maneira...
Hoje estou completamente perdida e amarrada com um nó de marinheiro.
POr quanto tempo, não sei? Mas como diria Vinícius, "que seja eterno enquanto dure"

Beijocas.
Rodrigo disse…
Imagino quanta gente passa por situações assim nessa época... Começam a relembrar o ano que termina e constatam que nada fizeram. Eu não gosto de fim de ano justamente por isso: um monte de gente deprimida, que acabam às vezes nos contaminando. Beijos!
Simone disse…
é difícil dar uma opinião sobre isso, muitas vezes quem está vivendo a situaçao nao percebe claramente as coisas
beijos
Lia Noronha disse…
Querida, boa tarde.
Quantos de nós não fizemos isso? Deixar um amor e viver de sonhos e e lembranças?
Nossa sorte é que o amor sempre se renova, ou se redireciona, transfere-se. Acredito nisso. Acredito em amar muito e sempre.
Beijos

Saramar