Um peixe fora d´agua.











Toni já estava de malas prontas para partir para uma nova cidade,bem distante daquele lugar.
Onde há alguns anos ele vive em constante desarmonia.Dedicava-se ao seu trabalho como artesão.Seus trabalhos tinham reconhecimento internacional,os exportava para mais de quatro países.Mas,se sentia um verdadeiro peixe-fora-d`agua ali.Não saia à noite.Vivia integralmente para o seu trabalho e para a sua família.Ele sabia ,que no alto da rua principal morava um homem muito sábio,que costumava dar conselhos para aqueles que o procurassem necessitando de algo.
Estava uma noite bem chuvosa,com ventos bem intensos,mas mesmo assim ele seguiu rumo ao
lugar onde esse sábio vivia.Seu nome era Ximene,ou pelo menos era assim que todos os chamavam.Chegando na humilde casa de Ximene,Toni sentou-se num banco talhado pelo velho senhor,que parecia ter descendência indígena.Toni olhou para aquele homem com muita seriedade, e foi logo falando do que mais lhe angustiava.Disse que estava mudando dali,porque
tudo ali lhe fazia infeliz,que poucas amizades conseguiu fazer,porque as pessoas eram falsas,mentirosas e o ambiente muito pesado.E que estava muito ansioso em saber como seria o lugar para onde estava indo,as pessoas de lá,enfim tudo que o esperaria por lá. O velho sábio então lhe respondeu de um modo bem claro e decidido:__Nesse lugar que você viverá,vai
encontrar o ambiente ruim e pessoas tão negativas,falsas e mentirosas como as daqui.Porque você está levando com você todos esses sentimentos.O lugar e as pessoas que nos cercam são exatamente iguais aos nossos pensamentos sobre os mesmos.

Comentários

Andréa disse…
Isso e tao verdadeiro!! Vc nao faz ideia, menina. Eu moro em Nova York, e posso dizer com toda a certeza. Sou feliz aqui porque sou feliz, ponto. Quem nao eh feliz no Brasil, nao vai se mudar pra ca e de repente se sentir maravilhoso. Eh assim que as coisas sao. Comeca de dentro.
Beijo.
Anônimo disse…
Que texto legal Lia

Creio que há pessoas de todos os tipos, mas não podemos justificar nossos problemas pela vida dos outros.

Seu blog está cheio de coisas boas, preciso voltar com mais tempo.

Um grande abraço
Angela Ursa disse…
Nossa Lia, esse ensinamento me deixou perplexa. Vou para um pouco para refletir sobre ele. Sempre achei o contrário disso que o sábio ensinou. Beijos!
Anônimo disse…
Oi Lia
Uma verdadeira lição de vida esse seu texto!Precisamos construir nossa felicidade.
Beijos

"Depende de
Quem já foi ou ainda é criança
Que acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor"
Henrique Luna disse…
Lia!!! Que grande verdade heim... Recentemente estive fazendo uns trabalhos numa escola pública aqui perto de casa, e nesse ambiente de trabalho me chamou atenção uma senhora. Ela deve ter uns 60 e poucos anos e vive de uma maneira que me impactou. Sorridente, prestativa e bem humorada, vi essa mulher levar gritos, palavras grosseiras do pessoal da sala onde ficávamos, mas ela parecia não absorver aquilo sabe, dava um sorriso e deixava aquele clima pesado com quem o jogou, o provocou. Me confidenciou entre sorrisos que não perdia o dia dela por conta dessas coisas "nem a pau" rsss... Uma figura que poderia estar como esse personagem aí, mas que aprendeu a driblar com muita categoria e atitude esses incovenientes da vida. Que grande desafio heim?

Beijos e ótimo feriadão
Nilson Young disse…
Puxa... muito bom..

Nilson Young
Nosso Quintana
Wilton Chaves disse…
Linda Lia, um texto produzido pela sua carpintaria intelectual, envolto em brilhantismo e sensibilidade, algumas de suas caracteristicas.Muito bom, um bom final de sábado.Beijos
Anônimo disse…
Bela lição .Bom domingo.
Poxa, Lia! Ainda nao tinha lhe agradecido a visita la no blog; eu tinha mesmo tirado umas "ferias", mas bateu saudade e eu voltei... Tambem gostei muito do seu blog. Vc me pareceu uma pessoa sensivel e sincera no que escreve, qualidades que admiro. Esse texto e' bem verdadeiro. Sei disso bem porque ja vi muita gente achar que morar nos EUA seria a solucao de todos os problemas e depois que chegam aqui ainda nao conseguem ser felizes. O melhor lugar do mundo e' nos que fazemos. Beijos e ate a proxima!