Vaidosa...eu?!?







Vaidade ou puro mimo alimentado
até a doce menininha virar uma intrigante mulher?


São tantos batons em frente ao espelho
mais de meia hora para decidir:
uso este tom bem rosado ou
apelo pra o vermelho fatal?


No armário começa a
interminável novela
escolho entre tantas blusas
aquela que combina melhor
com aquela poderosa bolsa de fivela.


Unhas lindas e maravilhosas
no salto alto mais um dia
de perfumes e delicados brincos
que se harmonizam com os anéis
encaro um jeans bem clássico
ou algo mais de acordo com
uma grande festa?

Acaba o inverno e nos meus cabelos
aquele tonalizante avermelhado
já dá lugar ao louro quase dourado
que espera pelo tão próximo verão
entre um exercicío e outro na academia
frente a frente com o espelho
me questiono : afinal, sou vaidosa ou não?

Comentários

Taia disse…
Eu estou precisando de uma dose super extra de vaidade. esses muitos quilos a eliminar as vezes me deixam tão pra baixo que me largo. Até que a fase atual é de lto astral, espero que perdure e que a vaidade a acompanhe...
beijos!
Jôka P. disse…
Toda mulher bonita é vaidosa :
Você, por exemplo.
:)
Bjs!
JÔKA P.
Jôka P. disse…
Viu como depois que colocou o código anti-spam, nunca mais recebeu as praguinhas indesejáveis...
:D
b.ponto disse…
legal..

passei pra dizer um alo.
beijos
b.
Wilton Chaves disse…
Linda Lia, acho que a vaidade aplica-se aos dois sexos, com ligeira vantagem para a mulher. Claro!há pessoas que anulam esta vaidade, envergonham-se por diversos motivos diante do espelho. Beijos. Feito no intervalo de uma aula de digitação dada pelo mestre, enquanto, come pedaços de pão.
Rodrigo disse…
Não sou muito vaidoso, costumo usar quase sempre as mesmas roupas porque pego geralmente o que tá "em cima do bolo"... E assim vou repetindo. Mas de vez em quando pego uma lá de baixo, pra variar um pouco. Beijos!
Luci disse…
Lia! que saudade daqui! Li tudo até láááá embaixo... como sempre uma surpresa, coisas tão bonitas!
Vaidade? depende mais do estado de espírito, tem dia que sim, tem dia que não, tem dia que nem sei...rs!
bjs!!!
Anônimo disse…
Vaidade bem dosada faz muito bem a homens e mulheres!
Lindo seu blog.
Obrigada por visitar o meu!
Anônimo disse…
Opa, o comentário anterior saiu como anônimo, mas fui eu, Brasileira! :-)
Anônimo disse…
acho que temos que ter um minímo de vaidade,nos cuidar faz bem ao corpo e a alma,rs
eu sou vaidosa e assumo,rssss
lindo dia minha querida!!
beijosssssssssssssss
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, a Ursa tenta ser vaidosa mas não consegue, se enrola toda ;)) Beijos!
Anônimo disse…
Vaidade na medida certa não faz mal a ninguém...
Obrigada pela sua visita. Estou presenteando as pessoas que me vsitaram essa semana com um show de slides. Se vc aceitar, porfavor me deixe seu e-mail lá no meu space ou então envie para ppsproductions@uol.com.br ( é com esse que envio meus pps).
Abraços e um ótimo dia,

Ana Carolina
Laura_Diz disse…
Ual mas isto é vc? que mulherão hein? poderosaaaaaa
Todos somos vaidosos, só os que se desvalorizam não conseguem ser, se deixam ao acaso. É preciso se cuidar mesmo. bj, laura
Laurinha disse…
Eu sou super vaidosa, Lia. Se nao fossem as responsabilidades, provavelmente acabaria torrando o meu dinheiro inteirinho em roupa, sapato, maquiagem e creminho.. Mas ate que depois que meu filho nasceu tenho andado por ai sem nem um batonzinho mais do que antes. Eh a correria do dia a dia que faz isso com a gente. Mas acho super importante se cuidar, sair por ai se sentindo linda!
Beijos