Como tudo começou...

Eu estava visitando o blog do Inagaki, e por lá encontrei o blog Caminhar.
Quando entrei no Caminhar, fiquei conhecendo a Laura, que desde o início me incentivou a criar o meu próprio blog.Escrevi um texto sobre Meditação, e por estar muito envolvida com a Meditação
Tibetana, escolhi Buda da Compaixão como link, e por gostar de escrever diariamente, intitulei o meu
espaço blogueiro como Cotidiano.No primeiro dia que coloquei o texto, através do blog da Laura,
conheci esse amigo dedicado e sincero que é o Wilton, o da Quitanda do Chaves.Nos dias que se seguiram, apareceu o Rodrigo, do Kardia, o Henrique, do Cão sem Plumas, e foi uma sucessão de amigos que apareciam de vários lugares do mundo.Até a Ananda de Portugal, a Denise,do Síndrome de Estolcomo e a Laurinha,do Coisas de Laurinha, que apesar de serem brasileiras vivem no exterior, e sempre nos deslumbram com
cenários e temas interessantes.Nessas tantas e tantas visitas no Universo dos blogs, conheci a Lena,no seu Estranho Mundo, que se tornou amiga de bate-papo pelo MSN, tal e qual a Renata,no seu Taia do Rio de Janeiro, ambas bem dedicadas às suas respectivas famílias.No Rio de Janeiro também encontrei o sempre antenado Jôka, que me faz ter um contato direto com meu bairro de origem todos os dias no seu
Avenida Copacabana. A Morgana,sempre Batendo Asas na sua imaginação.A querida Ângêla,da Floresta da Ursa Sentada,que conheci através do Avenida,e se tornou amiga de e-mails e trocas de presentes virtuais.A Lu dos Olhos de Mar,que diariamente nos encanta com seus comentários
afetuosamente inteligentes.A Lady,uma menina encantadora do Blog da Meninas.A bela do Anna Karenina, a culta e carinhosa Margarete.A Patty do Palavras, a professora exemplar.A Claudia,
no Meias Intimidades,com sua imagens deslumbrantes e poesias lindas.A Vivian do Viva,que está viajando pela África,mas logo voltará cheia de novidades! A meiga Saramar, o Silvio do Spersivo,professor competente e poeta que fala da sensualidade como poucos.A Márcia, do Brincando com Clarinha,com seu jeito de gata-mulher , fala sério aos nossos corações.A Liliane,
que aparece quando tem tempo.O Nilson Young, que me conquistou com o seu blog do Nosso Quintana.O Paulo,que com seus Sonhos e Realidades me ganhou a amizade.A Luci,a Telma,o
Sérgio, e tantos outros amigos,que pretendo ainda poder homenagear,com fotos ou comentários mais específicos.Alguns que não citei por falta de tempo,ou porque simplesmente se afastaram por um tempo ou motivo do mundo real.Sim, porque esse Universo blogueiro é virtual,e nossos
afazeres do dia a dia nos chamam às vezes ... ou muitas vezes à razão.Mas logo que temos um tempinho voltamos pra o aconchego dos nossos blogs...vocês nos seus...e eu no meu singelo ,mas muito verdadeiro Cotidiano, que é alimentado pelo carinho e dedicação dos amigos.
Tudo começou com a Laura,que continua a cada dia mais questionadora no seu Caminhar...e hoje
sigo sem vontade de parar, porque o meu coração ama compartilhar ruins ou maus momentos com meus amigos blogueiros.Obrigada a todos vocês.

Comentários

Laura_Diz disse…
Menina, obrigada, fiquei surpresa! cheguei aqui agora esperando ler suas lindas frases, pequenos poemas...
Vc está cheia de amigos, hein? qtos! eu não dou conta, são tantos, tem tanta gente legal, tantos textos interessantes, fotos, fico perdida. Pois é, eu comecei através da Denise, vc e Wilton depois de mim, e assim vai, legal. Bjs e muito obrigada. laura
Little Star disse…
Ter blog é realmente bom!
Faço isso a 3 anos, no começo tinha outros assuntos e outros amigos virtuais mas mesmo juranto trocentas vezes que vou parar de postar, eu não consigo, ser blogueira já virou vício rs.
Beijos e ótimo dia pra vc!
Anônimo disse…
Ahhhh,Lia.Fiquei sem palavras...com essa "professora exemplar".
Espero q nossa amizade cresça a cada dia.
Um beijo bem grande e ótima quinta feira!!!!
Anônimo disse…
Nossa Lia, que honra ser citada por vc a quem tanto admiro pelos seus posts e comentários!
meu msn é batendoasas@gmail.com se quiser pode me adicionar
Beijo e parabéns que vc continue nos brindando com seus textos por muitos anos
Muito bonita sua homenagem. Eu e minha família estamos num grupo amigo de taiwaneses do TAO, em Rio Claro/SP. Buda Sakyamuni é uma grande referência. Parabéns pela sua qualidade de vida e obrigado. Abraços.
Anônimo disse…
Que lindo, a Laura também é uma pessoa que admiro muito. Fazia tempo que eu não aparecia por estas terras. Vim deixar um beijo
Taia disse…
Adorei o seu post!
Eu escrevi um muito parecido, mas que nem saiu do papel, mas foi assim também, conheci um que me levou a outro e... A todos. Fiz amigos muito carinhosos, e que até passaram para a vida real.
Amo blogar!
Beijo!
Anônimo disse…
Muito legal sua idéia

E eu fico muuuuito feliz por ter sua amizade tb.
É por isso que vc faz parte do nosso cotidiano.

Tudo de bom Lia

Bjos
Wilton Chaves disse…
Olá!
Linda Lia, obrigado pela homenagem.Apenas soube quando li, um comentário feito no blog Caminhar e tive a curiosidade em saber do que se tratava.Gostei muito da homenagem; realmente o mundo virtual, nos proporciona amizades interessantes.As relações no universo blogueiro, se apresentam deste modo, de um em um, dalí, vamos ampliando elos e vinculando amizades.O resultado em relação a você, é único: gosto e admiro muito você querida Lia. Você faz parte do meu Cotidiano.Sou seu leitor e amigo. Beijos.Muito obrigado pelas palavras, pelas quais você me identifica.
spersivo disse…
Lia,
É bom ter amigos e a Internet nos proporciona esta coisa maravilhosa que a troca de idéias á distância. Devo dizer que não tenho tantos quanto você na infovia, mas os poucos são muito valiosos e gosto de sentir a reciprocidade, o carinho e as surpresas com que sempre deparo. Sou, é claro, um seu leitor assíduo, mas nem sempre muito de comentar, mas gosto muito do que escreve e o importante é que continue. Um beijão bem grande é que este natal próximo seja um marco de um tempo novo muito melhor. Grato pela amizade! Silvio
Luci disse…
Lia! e a teia vai crescendo...bom ter amigos, compartilhar emoções, sentimentos, alegrias, tristezas...
e mesmo neste mundo diferente para alguns, perder um amigo é uma dor bem real...
bjs!
Angela Ursa disse…
Querida Lia, obrigada pelas palavras carinhosas! A Floresta está sempre à sua disposição. Aqui na sua casa virtual, eu venho respirar poesias e admirar lindas imagens. Beijos da sua amiga Ursa!
Anônimo disse…
Oi Lia
Obrigada pela citação e pelos elogios lá no Sindrome.
Seu Cotidiano é uma delícia de se ler.
Beijos
Lia Noronha disse…
Comentário: Querida Lia
Dizem que "não devemos contar a vida pelos anos e sim pelos amigos".
Parece que vc conquistou a muitos com suas palavras poucas que se manifestam plenas.
Tenho certeza que este é apenas o começo do quanto, todos nos que nos tornamos seus amigos ainda iremos compartilhar.
Muitos abraços.Margaret
ananda disse…
Peço mil desculpas por não ter tomado atenção a este texto na ultima vez que estive cá. Sei que não tenho desculpa mesmo, mas quero que saiba que apareço por cá com muito gosto e que me deixo sempre encantar com os seus textos. Parabéns, especialmente, por toda a simplicidade!
Beijo!