Cores no escuro .





" Todas as cores
combinam no escuro".
Francis Bacon




Nossas cores escolhidas
falam um pouco dos nossos sentimentos
do que queremos naquele momento
ou mesmo o que desejamos pelo resto
de nossas vidas.
Vou reescrever um texto de minha autoria,que fala muito sobre essas escolhas.
Chama-se Cores e Escolhas.E está combinando bastante com esse momento
de indecisão que estou passando na minha vida.
Minha cor predileta é o azul...em todas suas tonalidades...sempre!
E a sua qual é?

Cores e escolhas

Na tentativa de escolher uma cor de roupa para me vestir logo cedo...
me peguei divagando em dúvidas.Afinal,segundo o Aurasoma,esta escolha
terá muito a ver com o meu estado de espírito nesta mesma manhã.
E me vieram à mente dois episódios bem marcantes na minha vida: o pri-
meiro é de uma dinâmica de sala de aula que utilizo,onde os alunos recebem
uma variedade de nomes de sentimentos e devem associá-los às cores que
desejarem...ou seja:de que cor é amor? Qual é a cor da saudade? Qual é a
cor do medo?...e assim por diante.Os alunos fazem viagens surpreendentes
entre os seus sentimentos e suas relações com as cores!
E o segundo episódio,que envolve o meu filho mais velho,quando estava na
pré-escola.Eu fui chamada pela professora,que reclamou que ele não estava
obedecendo à sua ordem de jogar o lápis de cor branco,assim como o giz de cêra,
porque os outros alunos já o haviam feito,depois de sua explicação de que os
mesmos não serviam pra nada.Pedi imediatamente que o trouxesse da sala
de aula pra que esclarecesse o porquê da recusa.E ele veio rapidamente,e ao
ser questionado sobre a desobediência ,respondeu prontamente:__Não posso
jogar fora,porque ele serve pra dar brilho ao desenho!!!
Neste instante,diante do olhar espantado da professora,eu descobri o talento
criativo,que já estava despontando no meu filho,e que ele precisaria de muito
espaço para expandir o mesmo...
Voltei para o meu armário,e vendo todas aquelas cores misturadas com minhas
recordações...pensei no preto,mas não me senti triste o bastante para ele,não
optei pelo rosa,talvez por sentir o amor meio anestesiado pelas dores recentes,
olhei pra o vermelho,imaginei uma paixão bem louca,dessas que nos fazem sem-
pre mergulhar sem pensar...me decidi pelo branco,na tentativa desesperada de
neutralizar as cores perdidas em mim,ou mesmo me sintonizar com meu poder
criativo e conseguir brilhar novamente!!!

Comentários

Taia disse…
Eu adoro todas as cores.
Tô numa fase cor de abóbora, rosa e vermelho. O azul nunca sai de mim totalmente!
A única cor que não é totalmente a minha cara é o amarelo. Mas ainda assim eu gosto!
Amo um arco íris!
Beijão!
Rodrigo disse…
A minha preferida também é o azul, tanto que escolhi um modelo azul para o meu blog... Isso sem contar o meu Grêmio! Beijos e bom fim-de-semana!
Laura_Diz disse…
Eu amo vermalho e preto, só uso praticamente estas cores,qdo dou palestras uso branco, ou preto,se for de noite :)não adianta querer mudar, eu me sinto mal, tenho alguma coisa em azul, fico bem de azul, mas uso mto pouco.
Obrigada pelo elogio lá, vc tbm escreve muito bem, eu sou mais ácida, gosto de soltar as feras :)
Lindas imagens, bjs laura
Anônimo disse…
Olá, Lia!

Perfeito! ...Já me imaginei assim, e até troquei a blusa, parece meio inconsciente. Minha cor é o azul, também, mas roupa é de momento mesmo.

Um beijo e bom fim de semana
Anônimo disse…
Lia,
também entendo que as cores falam muito de nós. Eu sempre gostei de cores discretas, mas a minha preferida sempre foi o azul.
Vc sempre tem palavras lindas no cotidiano. É muito bom passar por aqui.
Lindo fim de semana
Bjs
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, cheguei!! Eu também gosto muito da cor azul para roupas, em seus diversos tons. Blusas brancas me deixam com a sensação de leveza. A noite, para sair, gosto de usar blusa ou calça preta. O preto, para mim, tem tudo a ver com a noite. Beijos e carinho da Ursa!
Anônimo disse…
Oi Lia, não tenho nenhum misticismo. Com nada. Uso a cor de acordo com o modelo. Me ligo nos modelos. Liliane
Nilson Young disse…
Eu tambêm sou bem "chato" na hora de escolher as cores das minhas roupas..

e gosto muito do azul.


Nilson Young
Nosso Quintana