Seja feliz...urgentemente!!!





"Depois da virtude,
a alegria é o que nos é mais
necessário.Todos os dias,
deveríamos ler um bom poema,
ouvir uma linda canção,
contemplar um belo quadro
e dizer umas bonitas palavras."
Goethe





Com a proximidade do Natal,
inicia-se uma contagem regressiva
para se ser feliz...as pessoas cobram um
comportamento seu,que muitas vezes não
está de acordo com o seu estado de espírito.
O comércio lhe aperta os sapatos,lhe banqueteia
com produtos diversificados,esquecendo de alertar
que é tudo pago,mesmo que em suaves e intermináveis
prestações.
O vizinho enfeita a sua porta, e você num gesto automático
e simples de repetição, também o faz.
Os cartões são escritos,aproveitando-se ao máximo
as mensagens que já estão nos mesmos, por falta de inspiração.
É Natal !__ anunciam, é tempo de festa, de se abraçar o irmão!
E depois que passar a data, dá-se às costas ao irmão?
O significado exato da data é tão pouco lembrado.
O consumo toma conta de tudo.O sentimento maior
fica estampado nas páginas das principais revistas.
Como se fosse um objeto a ser inventado pela simples
vontade .Ouvimos muito falar que a data chegou inesperadamente.
Estavam todos preocupados em vencer mais um mês com tantas dificuldades,
como foi todo o ano de 2005, que nem se deram conta,que faltam apenas alguns
dias...para se colocar uma roupa de festa, preparar uma bela mesa , trocar presentes,
abrir um sorriso e obrigatoriamente ser feliz!!!

Comentários

Rodrigo disse…
Para um agnóstico como eu, o Natal é uma festa sem sentido. Eu entenderia se a comemoração - dos cristãos - fosse claramente pelo nascimento de Cristo. Mas mesmo os cristãos se preocupam mais com o Papai Noel do que com Cristo.
Nessa época eu gostaria de pegar no sono e só acordar lá por 4 de janeiro!
Beijos
b.ponto disse…
ei ei ei..
feliz natal.
muita diversao.
beijos
b.
Taia disse…
Para mim Natal é tempo de encontrar toda minha família, comer bem, comprar muito e sentir saudades de quem já foi. Só!
Ser feliz eu sou o ano todo!
Jesus Cristo? Eu confio em Deus o ano todo!
Não preciso de datas. Só para justificar a conta do cartão de crédito, rsrs.
Beijão!
Anônimo disse…
Olá, Lia!

Já passei por diversas coisas na uma delas foi passar um natal e um ano novo completamente sozinho, literalmente ilhado, acompanhado por estrelas e Deus...Então, hoje não vejo muito sentido nas festas. Se não buscarmos a felicidade interior, nada vale comemorar. Sou feliz todos os dias, posso comemorar , comer rabanada e peru, posso tomar champagne e Coca-cola, tanto faz. Ser feliz urgentemente é o qeu todos precisamos, e podemos, com ou sem festas.

Bom fim de semana.

Um beijo
Anônimo disse…
Vim ao seu blog pelo da Lu (Olhos de Mar) e achei mto comedia a coincidencia... vc carioca, morando no ES... eu, capizaba (pelo menos de coraçao), morando no RJ!!!
Eu ADORO o Natal!! Tempo de reunir a familia, confraternizar, comemorar juntos um ano q passou, com dificuldades sim mas com mta alegria e trabalho!!! Claro q eu prefiria q esse espirito perdurasse o resto do ano... mas aos pouquinhos se começa nao?!!?
Beijos, Dani
Luci disse…
ser feliz é tudo que se quer!!!
bjs, Lia!
Anônimo disse…
Não gosto dessa loucura que se tornou essa data!
Gosto de natal sim, mas não no que isso se transformou.
E nem uso isso como um carnaval, onde muitos colocam uma máscara e se dizem bons e amigos de todos.
Tenho uma opinião que sou o mesmo em qualquer época.
E procuro minha felicidade sempre.
E vc sabe colocar muito bem suas palavras e opiniões.
Tudo de bom pra vc
E ótimo fim de semana
Bjs
Saramar disse…
Lia, querida, boa noite.
Realmente o natal da forma como é, aperta-nos os pés, a bolsa, o coração.
Que pena, o aniversário do menino-deus , ao contrário, poderia iluminar nosas mentes, nossas vidas, como Ele pregou.
Beijos.

P.S. Esto tão feliz por ter voltado.