Truques






"Por causa dos ilusionistas é que hoje em dia muita gente
acredita que poesia é truque..."
Mário Quintana




Vivi muito tempo imaginando uma maneira de te contar verdades sem ferir.


O tempo inteiro da paixão foi vivido com delicada poesia.


Sofreu os estrondos do primeiro beijo e o silenciar do último.


Capitais e estados diferentes de humor dentro do desamor.


Friamente acompanhou o triste fim da poesia em suas veias.


Linguajar rude acompanha aquela jovem que já se utilizou de doces palavras.

Comentários

Jôka P. disse…
Não entendo truques e poesia.

Nem me entendo.

bj!
Alba Regina disse…
não há truques na poesia. não há truques que prolonguem o amor. beijo.
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, acho que poesia é um lugar onde a nossa imaginação, os sonhos da gente se tornam possíveis. Se não fosse a poesia, a arte, a realidade seria muito dura. Beijos da Ursa :))
Wilton Chaves disse…
Bom dia, Linda Lia!
Acho que poesia, é tudo aquilo que você declara como poesia, seja ela, construída sobre truques ou não.Poesia se constrói e se realiza através da palavra.Aqui em seu espaço, encontramos a palavra e a imagem, que para mim, são integrantes de seu poetar. Beijos e um ótimo domingo.
Anônimo disse…
Lia,
A poesia e tudo o q escrevemos pode ser real ou não. O q importa é a liberdade de se escrever aquilo q queremos e sentimos.
E vc sabe muito bem usar as palavras além das imagens.
Recomendo ler o texto "Do casulo ao vôo" da Patty(Palavras)
tudo de bom e ótima semana
bjos
Anônimo disse…
Oi Lia, quase não percebi que a foto é de passarinho em tijolos e não em pães.
Liliane
Anônimo disse…
Lia, cada frase, um poema inteiro.
Belíssimas.
Obrigada.
Sua casa fica sempre, sempre mais bonita e agrdável.

Beijos
Anônimo disse…
Olá, Lia!

Estou meio sem tempo, e dicvidindo computador com os filhos em férias, terrível...mas poesia é isso aí, acalma a alma.

Um beijo
Nilson Barcelli disse…
Olá Lia
Não faço ideia como me encontrou, mas isso não é importante.
Agradeço-lhe a sua visita e comentário, já que isso me proporcionou encontrar um blogue com muita qualidade na escrita.
Como é a minha primeira visita li algumas coisas dispersas.
Gostei do que vi, particularmente quando escreve:

Preciso de um antídoto.
Será que me perdi do outro,
pra me encontrar deseesperadamente em mim?

Foi uma das coisas que o seu blogue me pareceu, a procura de você própria, procurando silêncios em vez de palavras. Falando menos para falar mais consigo própria.

Minhas mutações são tantas
nelas me desfaço de antigos traços e
adquiro outros mais fortes.

Descobrindo-se...

Dos poucos proveitos que faço
o que invento é sempre o melhor
nele recupero a forma mista
onde decoro os textos da vida
e enceno o grande espetáculo
do dia a dia.

A alegria de viver...

Por tantos e tantos espaços
eu me recordo de um lugar onde guardava
a minha poesia
encolhida, esprimida,
aguardando silenciosamente pelo momento certo de poder denunciar-se.

Mais descobertas...

Procurando por saídas
me encontrei no meio do jogo
sem cartas dentro da manga

Por vezes tendo a noção das suas próprias fragilidades...

Resumindo, você escreve bem e nem parece uma brasileira a escrever (desculpe, mas na maioria dos blogues de brasileiros escreve-se como se fala...). O seu blogue é um dos melhores que já vi de brasileiros. Parabéns.

Beijinhos
Anônimo disse…
Lia
Posso até ser repetitiva,mas vc tem as palavras certas e eu adoro ler,pq sinto tudo refletindo dentro de mim.
Um beijo e uma ótima semana-
Anônimo disse…
oi minha querida,
poesia é assim sem truques quando menos se espera lá está ela tocando o coração...
linda semana
beijossssssssssss
Anônimo disse…
Lia que saudade de ler o cotidiano, to em ritmo lento ainda mais engreno hehe
Beijo
Laura_Diz disse…
Bonito tudo aqui, como sempre.
Gostei do que seu novo leitor disse, Nilson.
Vc tem muita facilidade com as palavras, fala bonito. bjs laura