Quarta-feira de Cinzas de um Carnaval qualquer.



Ela sempre me falou pra eu deixar de viver de aparências, e que um dia a casa poderia cair,
e mesmo assim eu teimei em fazer tempestades em copos d´guas, só pra ver se pagar pelo preço valeria a pena.
Sonhei sonhos bons , principalmente porque eu estava deitada numa cama bem feita .Mas como
todo maravilhoso e delirante momento, acabou durando pouco.Esperei demais pensando alcançar.
E ao tentar voltar ,percebi que era tarde demais. O que havia feito estava feito.E se não houvesse cura remediado estaria.
Nos tantos e tantos Carnavais passados acabei me fantasiando com os trapos da ilusão e só encontrei na festa o gosto amargo do despertar pra realidade.Fui Colombina sem Pierrot, Julieta
sem Romeu , vedete sem platéia ou aplausos.Caiu o pano afinal. E entre mortos e feriados salvaram-se quase todos. Os que tiveram a capacidade de perdoar , de esquecer das suas dores e se doar
pra um novo amor. Depois de tantas primaveras acabamos por esquecer os tantos invernos turbulentos.Viver muito traz vivência e sabedoria,mas traz também um abençado esquecimento.
Porque na bagagem eu levava tantas coisas inúteis, que fui me desfazendo pouco a pouco. Me deixando mais leve e com uma intensa coragem e paciência pra ouvir o que ela tem pra me falar...minha voz interior insistindo pra que eu ignore o grande barulho do mundo!!!

Comentários

Andréa disse…
Lindo, como sempre.
spersivo disse…
Lia,
Estou muito bem e muito feliz que a Vila Isabel, mesmo não tendo ido ao Rio, ganhou. Também fiquei feliz com os novos amigos que você, bondosamente, me presenteou. A Ursa Sentada até já passeava pelo blog dela, mas o Cortez era desconhecido para mim e é um poeta. Também a Laura que tem um blog muito bonito, o Caminhar. Grato pelo carinho e atenção. Silvio
Anônimo disse…
Lia,

A vida nos ensina muita coisa, e uma delas é deixar muitas coisas que para trás ficaram e olhar para frente; porque ainda há muito para se viver.
E novas oportunidades virão, novos carnavais, novas fantasias, mas com um olhar e uma cabeça muuito melhor que antes.
Tudo de bom!
bjoss
Anônimo disse…
ë muito díficil ignorar os barulhos do mundo!
beijo
Isis B. disse…
Pois é, eu brinco que quem tem memória curta, faz as coisas durarem.
O perdão vem mais fácil.
Beijos,
Clementine K.
Isis B. disse…
Lia,
escrevi um post no meu blog, baseado nesse post aqui.
Espero que vc não se importe.
Depois, visite lá e diga o que achou, ok?
Beijos,
Clem
Laura_Diz disse…
ah os barulhos do mundo...
Nilson Young disse…
gstOi.. minha amiga, vim te avisar que já estou retornando de férias,
depois de um mês inteiro, tendo uma linda vista da janela, e nada prá se fazer ...
Devo chegar na segunda feira próxima !!! e estou morrendo de saudades !! assim que chegar retomo a rotina de posts e coments.
Um abraço de seu amigo

Nilson Young

Nilson Young
Nosso Quintana
Jôka P. disse…
Esse texto é auto-confessional ou literário ?
Eu gostei.
:D
Anônimo disse…
Olá!!

Lindo!...os dias passam conforme as horas deixam os minutos engolirem os segundos..então...prossiga.

Um beijo
Angela Ursa disse…
Lia, abandonar a bagagem pesada e inútil da vida é uma grande sabedoria e um exercício diário. Beijos da Ursa :))
Anônimo disse…
Depois do carnaval .....

Homem surdo ordenado padre. Oba! Esse é bom pra se confessar depois do Carnaval. E a penitência deve ser sempre a mesma. Não escuta nada mesmo!

Em falando em carnaval

A Venezuela ganhou o Carnaval no Brasil! E deviam convidar a Condoleezza Rice pro desfile das campeãs. Agora no Brasil é assim: o melhor jogador é argentino, o Tevez. A melhor escola de samba é venezuelana, e o PIB é paraguaio. PIB quer dizer Pobreza Individual do Brasileiro

aBRAÇOS

DR X
nd disse…
Te segura que vem mais um carnaval por ai.
beijão