Café & Saudade

























Heitor e Carmen se conheceram no Café Touchè naquela tarde outonal de maio.Seus olhares se cruzaram instantaneamente revelando algo mais.Chovia bastante, mas dentro daquele aconchegante ambiente, com um suave som de um piano ao fundo, nada nem ninguém poderia

atrapalhar aquele encontro. Carmen começou a prestar atenção em detalhes do terno que Heitor vestia, ela simplesmente amava homens elegantes .Se encantava a cada palavra dita por ele, muito bem articulado, Heitor contou-lhe sobre a sua carreira profissional muito bem sucedida.
Seus olhos azuis a encantavam, e ele elogiou sua fluência com vários idiomas,e sua capacidade de
pensar muito agilmente, ela tinha realmente esse dom, de passar de um assunto para o outro e nunca perder o fio da meada.Café com creme, deliciosos biscoitos franceses com geléias tropicais, tudo estava maravilhosamente perfeito para os dois.Mas anoiteceu,e eles se encaminharam para o saguão do Hotel anexo ao Café, onde Heitor estava hospedado.O mundo inteiro parecia congelado naquela noite,Carmen pensou em aceitar o convite de sair à noite com ele, para continuarem a conversar ou algo mais.Mas suas mãos tremeram quando as dele as tocaram , apertando-a com bastante firmeza. Ela teve a certeza que havia encontrado o homem da sua vida, pelo menos por uns instantes que antecederam ao simbólico discurso feito por Heitor:__Preciso subir para o meu quarto imediatamente,minha doce Carmen, porque "o encosto "da minha esposa está me aguardando, desde às duas da tarde, quando sai pra comprar cigarros e decidi tomar um café e tive a felicidade de te encontrar.Acaba hoje à noite o Simpósio que organizei para essa cidade.Vou te deixar o meu celular, nós viajaremos de volta ao Sul amanhã cedo, mas você poderá me ligar quando quiser, desde que não seja à noite, porque é o horário que estou em família.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, Lia!

Pelo menso por uns sehgundos ou minutos, ou horas foi o que ela queria que fosse...o homem da sua vida...foi feliz então.

Um beijo e boa semana
Laura_Diz disse…
não gostei dele, "minha doce carmem..."'O encosto de minha mulher...' é o fim, canalha, fiquei com raiva hihihi
ah estes homens...
já viu o filme que eu citei lá? vá ver, é sobre este assunto.
bj:)
Wilton Chaves disse…
Ola´!
Linda Lia, passei para um leitura de seu texto e achei muito bom. Beijos
Anônimo disse…
passando para tomar aquele cfé..especial...e aih vamos....???

E o dia das mães...como foi o seu???
Bom tem aquele filho bem ingrato que estendeu a faixa: "Minha mãe é dez! Mas, se pagar à vista, pode levar a velha por oito".
E a definição de supermãe: supermãe é aquela que, quando liga pro celular do filho e ele não atende, fica ligando pro celular dos amigos.


beijosss

dr x
Lena disse…
Amiga, estou com saudade... Por aqui estou corrida,mas estou bem. Bjo!
Matilda Penna disse…
Café, saudade e canalhice.
O "encosto" da esposa?
"Minha doce Carmem?"
E o mundo que pareceu congelado descongela rápidinho!
Muito bom seu texto.
Beijos, :).