Do outro lado da porta .













Quantas e quantas vezes, ela ensaiou aquela atitude. As aparências enganavam sempre.Quem olhasse nem perceberia,o quanto havia de tristeza e sofrimento naquele casamento. O tempo passava e nenhuma mudança ocorria. O estranho estado letárgico , de quem está descrente de tudo e de todos ,a fazia chorar solitariamente , pedindo aos céus uma providência , uma ajuda ,uma saída qualquer que aparecesse ,viesse de onde viesse . Os olhos perdidos daquela mulher denunciavam sua crença adormecida no afeto , na verdadeira oportunidade de amar novamente.
De não perder o restos dos seus dias sufocada entre obrigações excessivas e tão poucos direitos.
O relógio anunciava o momento exato de invadir aquela sala e assinar o rompimento de toda aquela história , que revelou-se um grande engano. Pessoas estranhas transitavam naqueles corredores, muitas vozes se misturavam ao seu terrível silêncio. E por instantes ao abrir aquela porta e adentrar a sala de audiências, deparou-se com ele. O homem com quem pensou compartilhar os melhores dos seus sonhos.Viveu por anos na mesma casa, sem dividir problemas, ficou ao lado , sem estar presente realmente.Sem nenhum gesto de cumplicidade ou generosidade. O homem que conseguiu se tornar : um estranho.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns. [Aliás, deviam fazer festas nos divórcios. Parece bem melhor e mais divertido que casar, pô!]

Bons novos caminhos.

Bjo.
Taia disse…
Bem, a vida segue e mais leve e feliz.
Seja feliz!
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, nesses casos, pode ser difícil a separação, mas é o melhor a fazer, já que ambos se tornaram tão distantes. Beijos e flores da Ursa :))
Anônimo disse…
Olá, Lia!

De sonhos não realizados fazemos sonhos realizáveis..assim é a vida...ela segue...e nós, por incrível que pareça somos renováveis..A nova vida segue, e vamos atrás.Felicidades na nova e mais fácil caminhada.
Passa lá, já tem poesia.

Um beijo e bom fim de semana
Anônimo disse…
Minha querida,
acabou esse período de enganos e frustrações, agora é vida nova cheia de vontade,cheia de começo, cheia de liberdade! Use-a querida, use-a!
lindos e felizes dias,
beijosssssssssss
Jonas Prochownik disse…
Lia, desejo tudo de bom pra vc. no futuro, bjs. do Jonas.
Matilda Penna disse…
Alguns casamentos são verdadeiras prisões, como você bem disse: "O estranho estado letárgico, de quem está descrente de tudo e de todos,a fazia chorar solitariamente, pedindo aos céus uma providência, uma ajuda,uma saída qualquer que aparecesse, viesse de onde viesse."
Mas se libertar disso é muito bom, é saudável, é seguir a vida em paz e leve.
Tudo de bom e beijos, :).