Eterno paraíso





"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria."
Jorge Luis Borges



Fantasiar as relações complexas entre as palavras
com rima ou sem rima elas acabam fazendo sentido.
Explicar através de um texto
tantas e tantas inconstâncias de um relacionamento
ou a perda inesperada de um ente querido.
Relatar num conto as faces ocultas de todos nós
personagens inventadas ou reinventadas todos os dias.
Mesmo quando as exatas palavras nos escapam
por um instante nos conseguem levar ao paraíso.



Comentários

Anônimo disse…
Excelente Blog...este seu "cotidiano" que por cá quotidiano :)).
Um poema daqui para si.

SONETO PRESENTE

Não me digam mais nada senão morro
aqui neste lugar dentro de mim
a terra de onde venho é onde moro
o lugar de que sou é estar aqui.

Não me digam mais nada senão falo
e eu não posso dizer eu estou de pé.
De pé como um poeta ou um cavalo
de pé como quem deve estar quem é.

Aqui ninguém me diz quando me vendo
a não ser os que eu amo os que eu entendo
os que podem ser tanto como eu.

Aqui ninguém me põe a pata em cima
porque é de baixo que me vem acima
a força do lugar que for o meu.

José Carlos Ary dos Santos
Anônimo disse…
Post Scriptum...O Poema não é meu...é de José Carlos Ary dos Santos, um dos mais importantes poetas portugueses da segunda metade do século XX.
Anônimo disse…
Tão bom se perder em livros e livrarias, em frases e palavras. Adoro. Acho que todo mundo com blogs, né? Beijinhos.
Angela Ursa disse…
Lia, linda essa imagem da livraria como um paraíso. Beijos da Ursa! :))
Anônimo disse…
Cada um imagina o paraíso como quer não é Lia? Tb penso nele cheio de livros, músicas, telas para q eu possa pintar, chocolate e o meu amor para beijar...

Um beijo e uma ótima terça-feira
:))))
Saramar disse…
Lia, querida, obrigada pelo seu carinho por ocasião do meu aniversário.

Quanto às palavras, são como flores no paraíso, sempre podemos tocar uma ou outra, senti-las, trazê-las para nós e depois, elas novamente se vão, juntas ou não para encantar outros com o arranjo que delas fizemos.

Beijos
Anônimo disse…
Que todas as nossas perdas fossem entre livros escondidos em livrarias cheios de palavras de amor.
Lia doce,
feliz dia,
beijosssssssss
Anônimo disse…
E as entrelinhas? E as silenciosas entrelinhas? O que nos dizem? O que lhe diz?

Bjos.
Jôka P. disse…
"Sempre imaginei que o pararaíso fosse igual a uma pizzaria."
( Jôka P.)
Anônimo disse…
Olá, Lia!

E o paraíso é viver bem.


Um beijo e boa semana
Wilton Chaves disse…
Linda Lia, gostei desta imagem de "paraíso" para livraria, extraida em uma fala de Jorge Luis Borges, no entanto, como antigo livreiro, declaro que há momentos de viver um verdadeiro inferno, a léguas de distância do paraíso. Sua narrativa como sempre de excelente qualidade literária. Beijos.