Medo de partir







A partida deixa sempre em estado de luto em alguém ou algum lugar.



Um estado de libertação inerente aos que partem sem deixar raízes.



Fim do mundo : fui até lá tentando esquecer sua partida.


Diversas vezes se encontraram neste estado pleno de despedida e retorno.


Nossas vozes se calaram : o trem partindo já fazia o som denunciante.


Ao seu redor tem sempre um Universo de malas que te levam a vários lugares.


Por que partes tanto?Te perguntaram e respondestes : __porque não pretendo chegar a lugar algum.

Comentários

Andréa disse…
Que lindo. E essas fotos, que escândalo!
Santos Passos disse…
Beijinhos de quem não partiu.
A saudade está está na partida, mas também na chegada. Estou sempre viajando e morrendo de saudades.

Hábeijos
spersivo disse…
Ói,
Um lindo fim de semana para você. Só precisa ter a beleza das fotografias e a poesia das palavras. S.
ananda disse…
Lindo, mesmo! Adorei os aforismos e a escolha das fotos. Acho até que vou levar uma delas para o meu "sentidos". Posso? ;)
Beijos no coração!
Jonas Prochownik disse…
Lia, muito sensíveis e verdadeiras essas palavras.
Algumas vezes acho que passei metade da vida dizendo adeus.
Anônimo disse…
Lia

Sempre existe o medo de partir qdo queremos ficar, mas se não houver outrO jeito o jeito é arrumar as malas e dizer adeus...

Lindas imagens e as suas palavras que adornam tão bem este blog...

Um beijinho e ótima semana
Delicioso...
Bjs
Angela Ursa disse…
Lia, o seu tópico me fez lembrar de uma música do Milton Nascimento, "Encontros e Despedidas", em que ele
diz: "chegar e partir são só dois lados da mesma viagem". Beijos e carinho da Ursa! :))