Loucas manias




















Mania de ser sempre criança
não importando o quanto o tempo insista em se acumular.

Mania de escrever poesias
até mesmo em momentos que a vida está desprovida de rima.

Mania de guardar papéis e objetos afetivamente significantes
embora não tenha muito espaço físico para eles.

Mania de rever retratos e reler coisas que me marcaram
ainda que uma lágrima furtiva apareça.

Mania de tentar novos caminhos
para chegar aos mesmíssimos lugares.

Mania de desenhar em papéis
antes mesmo de deixar as palavras ocupá-los.

Mania de ouvir aquela música marcante
resgatando um pouco do muito que ando perdendo.

Mania de dizer loucuras pra quem amo
fazendo do nosso amor algo muito além das aparências...


Comentários

Anônimo disse…
mania de escrever tão bem encantando os que a lêem..
doces manias querida
feliz semana
beijosssssssss
Santos Passos disse…
Maravilhosas manias.
Beijinhos.
Rodrigo disse…
Lendo esse poema, identifiquei várias manias que eu tenho: guardar papéis, rever retratos, ouvir aquela música marcante...

Beijos e ótima segunda-feira (sim, tenho a estranha mania de gostar da segunda-feira...)
Angela Ursa disse…
Lia, quantas manias boas!! Eu também posso me considerar "maníaca" no bom sentido ;)) Beijos da Ursa!
Olga de Mello disse…
Resta a mim a mania de vir aqui, dar uma espiadela em suas manias...
beijo!
spersivo disse…
Lia,
Esqueci de dizer que sempre passo, mas, muitas vezes, fico com preguiça de postar comentários. Minhas manias são todas sãs. E entre as manias que tenho, com música inclusive, é gostar de você-talvez a mais louvável!Bjao. Bom fim de semana. S.