Dia do perdão
































Perdão
por mil vezes perdoa-me
desisto do verbo amar
conjuguei-o erradamente
tropecei no linear
da inexpressividade.

Socorrei-me
enquanto o tempo jorra
como fonte no jardim
inofensivo da indulgência.

Comentários

Anônimo disse…
Que seja perdoada mas jamais deixe do verbo amar conjugar...
linda semana doce Lia
beijossssssssss
Anônimo disse…
Lia:
Belo poema. E apropriado para um dia de perdão. As imagens, exceção ao Pinochet e ponta cabeça, são muito bonitas também.
Paulo C. disse…
Perdão é uma palavra estranha. Pressupõe que alguém tem poder de expiar a culpa de outrem. Não consigo ver assim. Quem tem o poder de perdoar, redimir a culpa? Primeiro, culpa é algo que pertence apenas a quem se sente culpado. Só o culpado pode desculpar-se, porquanto é ele que sente a culpa e não alguém que o faz sentir. Ainda que alguém lhe imputasse esta culpa, jamais teria o poder de retirá-la.
Prefiro, a perdão, o termo compaixão. Compaixão significa, etimologicamente, "compartilhar o sentimento". Quem compartilha o sentimento com alguém, é capaz de compreendê-lo. Quem compreende é capaz de entender a fraqueza do outro. Quem entende a fraqueza do outro é capaz de não se sentir atingido ou ferido por qualquer palavra ou ação dirigida contra si.
Compaixão é melhor que perdão.
Beijos, Lia.
Paulo C. disse…
Mas, adorei o poema! Muito mesmo!
Saramar disse…
Não, não...sem amor, nunca há perdão.

beijos
Yvonne disse…
Querida, obrigada pelo carinho da sua visita no meu cantinho. Sempre é bom pedir perdão, mas nunca pelo verbo amor. Beijocas carinhosas
Laurinha disse…
Vou concordar com Saramar, sem amor nao ha perdao.
Um beijo e boa semana pra voce.
Jôka P. disse…
Perdoo você, mas comporte-se !
;)
Anônimo disse…
Lia

Dizem que perdoar é lembrar sem mágoas...
Infelizmente percebi q ainda não sei perdoar, pq sempre lembro com mágoa e tristeza algo q sofri..mas, um dia eu chego lá.

Beijocas

ps:vc me perguntou lá, minha mãe tá bem melhor tá? Obrigada!!!
Jonas Prochownik disse…
Querida Lia, sei que pode parecer um pouco cedo ou precipitado, mas acho que não poderei ver blogs até o final do ano, portanto quero deixar-lhe desde já os meus votos sinceros de felicidades, saúde e paz para você, seus leitores, amigos e a sua família.
Um beijo
e até breve
Kristal