Pêra,uva,maça ou salada mista?




Quem já brincou desta deliciosa brincadeira sabe do que estou falando!
Eram os meninos mais bonitos os escolhidos pra a salada mista ou pra
uva que era um beijo no rosto ou na boca?.Tudo era fantasia, tudo ingênuo, com muita
alegria.Porque existia muita alegria,apesar da simplicidade das nossas vidas!
E as frutas e seus encantos e gostos me acompanharam pela vida a fora...
Dizem os sábios:que as frutas nos aproximam do céu! Seus doces, seus aromas,
seus azedumes, suas cores, tudo é convite ao saborear. Ao cultuar o corpo, os tempos
modernos idolatram o consumo das frutas, por terem fibras,poucas calorias e vitami-
nas,inúmeras delas.
Mas o que mais me atrai nas frutas são os seus efeitos mais intensos! A goiaba vermelha
traz coragem.A banana: bom humor e ânimo.O maracujá :a tranquilidade. A uva: o vigor.
A acerola : vitalidade.A tangerina: protege contra a insônia.O abacaxi: bom digestivo.
O melão: elimina os líquidos retidos.A manga:conserva a pele bronzeada. A cereja: dá
dinamismo.A melancia: aumenta a nossa paciência.O morango: diminui a nossa agitação.
E a maçã: é harmonizante e neutralizante, todos podem consumí-la diariamente.
Além desses, outros tantos benefícios esses néctares dos Deuses nos oferecem!
Muitos outros ainda serão descobertos.Porque o leque é infinito, os sabores são maravilhosos,
as composições que podemos fazer com elas caminham juntas com a nossa criatividade.
Nunca deixo de inventar:sucos,sorvetes,bolos e doces com as frutas .Tem gosto de infância,
tirava muitas mangas e cajás-mangas dos pés. E groselha, que fruta rara e deliciosa!Tantas e
tantas lembranças de uma infância doce como as carambolas que a minha avó descascava
para fazer geléia,que eu guardo o gosto na boca até hoje.
Pera, uva, maçã ou salada mista: que brincadeira maravilhosamente inesquecível!

Comentários

Andréa disse…
Caí de boca no chão por conta dessa brincadeira, Lia, quando tinha 10 anos de idade. Estava numa festinha e caí na besteira de entrar nessa brincadeira (digo besteira porque para os tímidos, isso é suicídio). Pois é, eu era SUPER tímida. Quando finalmente destaparam meu olho e o menino em questão estava ali, na minha frente, com olhos esbugalhados e babando como um lobo raivoso, entrei em pânico e pernas-pra-que-te-quero. Não pensei duas vezes, corri e corri até o fim do mundo. Estava chovendo e o resto você pode imaginar. Papelão total. Mas me safei do beijo, hehe. :)
Ele nem era o garoto escolhido, anyway... Acabei me orgulhando da fuga.
Laura_Diz disse…
Post delicioso. Bjs Laura
Anônimo disse…
Lia,
Como era bom essa época, rsss.
Além de reviver outros tempos, conheci um pouco das qualidades de algumas frutas, q não conhecia.
Super legal o seu post.
Já estava com saudades de vir aqui.
Um ab e ótima semana
Saramar disse…
Lia, você despertou muitas saudades com esse texto tão bom.

Coincidentemente, ontem falei de frutas no Janelas, mas em outro sentido.

beijos
Assim como uma fruta nos faz retornar a infância é um grande amor.

hábeijos
Kristal disse…
Adorava brincar de pera-uva ou maçã, Lia ! Assim podia beijar todos os meninos.
Hoje continuo beijando os rapazes, mas as brincadeiras que se seguem são bem outras.
Pera da
Kristal
Yvonne disse…
Quando eu era criança morria de vergonha de participar dessa brincadeira. Era muito tímida. Beijocas minha fofa
spersivo disse…
Lia,
A brincadeira era muito inocente...e o texto mais ainda...só você mesmo, minha linda, para misturar salada e fantasia. bjao. S.
Angela Ursa disse…
Janaína, adorei as dicas sobre as frutas! Beijos da Ursa :))
Anônimo disse…
Beijo abraço ou Aperto de mão..

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS

meu amor

Demais ...namorei uma loira nesta [época que me tirou do sério..pena que não era só Eu quem estava atras..no final voei..hahaha
Angela Ursa disse…
Lia, me desculpe a troca de nomes no comentário anterior. Mas eu estava com duas janelas do navegador aberta, visitando também o blog da Janaína e digitei o nome errado aqui. A Ursa é muito estabanada. Beijos floridos! :))
Xanusca disse…
UI, que já estou a pensar que fruta vou escolher para a sobremesa do meu almoço de hoje.
Estou contigo.
Eu adoro de paixão praticamente toda a fruta.
beijos
Jôka P. disse…
Salada mista com sorvete e chantilly !!!
Jôka P. disse…
Salada mista com sorvete e chantilly !!!
Anônimo disse…
olá, Lia!

A brincadeira era otima!!...e agora fiquei com vontade de comer salada de frutas..tem aí?

um beijo
Anônimo disse…
Lia,

Quero lhe dizer q estou aproveitando muito mais o sabor das frutas depois q li seu post.
Um bjo e ótimo f.d.s.
Anônimo disse…
A brincadeira a que se refere não conheci; naturalmente era muito interessante.Imagina-se o pandemônio que gerava...rs.
Frutas são realmente um alimento fantástico e tanto que a natureza animal terrestre, muitos animais de vida fluvial, também se fundamenta nelas. Ótima esta lembrança que provocou uma corrida às copas, cozinhas e geladeiras.
Carinho e abraço.