Estações do amor





Quero apenas cinco coisas...Primeiro é o amor sem fim...A segunda é ver o outono...A terceira é o grave inverno...Em quarto lugar o verão...A quinta coisa são teus olhos...Não quero dormir sem teus olhos.Não quero ser... Sem que me olhes.Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda





Ao contrário de Neruda...nao abrirei mão da Primavera....porque contém flores primeiras que enriquecem muito mais o amor....Pensei em abandonar o inverno...por trazer em sua essência...a frieza de todas as outras estações...ou mesmo o vento outonal...que arrasta todas as vontades dos olhos dos que acreditam...tentei eliminar o verão...seu denso sol e todos os matizes que ressecam as ilusóes de um poeta...Mas descobri maravilhada...que para se amar...não se precisa abandonar nenhuma estação...porque no amor...há espaço pra todas elas...pois ele expande o nosso coração e abre-o pra uma vida tão próxima da plenitude!

Comentários

Márcia disse…
Não abro mão de nenhuma estação pois delas depende seu olhar em mim [assim falo ao meu amor]
dias lindos doce Lia
beijos
Cadinho RoCo disse…
O amor, por força da sua plena liberdade, transcende as estações colocando-nos em outra dimensão que, na ausência de outro termo, pode ser um outro tempo.
Cdinho RoCo
Laura_Diz disse…
que bonito ficou este texto, parabéns.
bjs laura
obrigada pelos comentários constantes lá :)
vc é leal e fiel aos amigos, né?
Anônimo disse…
Eu não abro mão de nada! Quero tudo!
Beijinhosssssssssss
Angela Ursa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Ursa disse…
Lia, as estações enfeitam o amor de formas diferentes. Beijos e carinho da Ursa :))
Ricardo Rayol disse…
cada estação tem seu valor intrinseco. nem sempre seco, nem sempre umido, muito menos gelado.
Kiara Guedes disse…
Lia, que lindo seu pensamento. São daqueles que pensamos: "pq não escrevi isso antes..."rsrs. Sem o amor, o que seriam das estações afinal? Não é mesmo?...
Beijos Linda
Anônimo disse…
Alô Amor! Onde quer você esteja anote o meu recado! Precisamos de mais primaversa nesse mundo. Precisamos de mais gente pichando frases de amor em nossas muralhas antifurto. Precisamos de casais se beijando debaixo de chuva, no meio da rua em uma tarde qualquer. Precisamos de mais romances fazendo bonito, enfeitando as horas, colorindo o ar que a gente respira.

Amar é bom demais

beijos
te adoro
Graça Pires disse…
Lia, gostei muito do que escreveste. Também acho que o amor é tudo. E digo: morreremos apenas quando o amor nos assustar mais do que a morte.
Obrigada pelas tuas palavras no meu "Ortografia"
Um beijo-
Tânia Defensora disse…
OI Lia!
Complementou legal Pablo Neruda.
Saudades!
Sergio disse…
Olá, Lia!

Na vida não é bom abrir mão de nada....não deixar passar..mas é bom abri mão para as estações, para o amor

Um beijo
Wilton Chaves disse…
Olá!
Gostei do que li e do novo visual do blog,um toque de sensibilidade e arte para o prazer da leitura. Obrigado pela visita.
Embarco em todas as estações e sensações, mas curto de mais primo vere, é mais florida,é o tempo de amor entre os animais, das borboletas, das abelhas... Beijos
Anônimo disse…
Não abro mão de nenhuma estação, mas acho que o verão é o que mais me castiga, o calor acaba comigo, e eu sempre fico empolada, minha estação preferida é o inverno, totalmente romântico e confortável..


Boa tarde!