Dúvidas de fim de tarde







Qual parte perdi? Será que o esquema da vida é esse mesmo,o de pouco esquematizar?Procurei tanto por diretrizes e hoje me encontro sem orientação.Deve ser o resultado retroativo das férias.Esse tempo de nada fazer ,muitas vezes nos enche de tempo ocioso e de preocupações infundadas.Busquei por um filme pra assistir num final de tarde no shopping.Lembrei de férias quando os meninos eram meninos e eu mãe 24 horas.Tempo delicioso que guardo bem no coração.Era uma mistura de saudade com alívio.Missão cumprida e profissão reprimida.Deixei de mexer em tantos papéis pra trocar fraldas.Tantos livros empilhados a espera de leituras porque o leite do peito escorria demais e cheirava longe e acordava o meu bebezinho a noite inteira.Muitas aulas do professor Laet,que era a primeira na UFES,perdidas por falta de coragem de sair e deixar o meu bebezinho chorando.Foram incontáveis " fica pra depois ",que a escritora em mim adormeceu um sono profundo.E a Literatura ficou na estante empoeirando porque a casa era mais urgente.E agora eu pergunto angustiada nessa terça de férias: valeu a pena?

Comentários

Quantas reflexões amiga, algumas parecidas com as minhas.
Bjos e parabens pelo espaço!
Lia Noronha disse…
Obrigada...mas esses momentos questionadores ...fazem parte da vida.
bjus d eboa tarde pra vc