Insensato Coração



Amores com o passar do tempo podem virar grandes amizades ou seria o contrário?Qual situação seria mais interessante?Deixar uma paixão esquentar até chegar ao seu climáx,e depois decair até o terreno rotineiro da convivência de um ter que suportar o outro só porque construíram juntos uma casa,estão dividindo uma prestação de um móvel ou de um automóvel,ou mesmo  porque um filho criou um vínculo indissolúvel entre eles?
Ou alimentar uma amizade sólida e através dela começar a plantar um amor?Diriam os mais românticos:_Amor e paixão não se inventam,nascem simplesmente num olhar,num gesto ou de um insensato coração.São caminhos perigosos esses que levam ao amor.E os mais espinhosos são os que percorrem os que terminam um amor.Porque por mais esteja desgastada a relação,e as brigas e  as incertezas tenham tomado conta;há uma marca,uma apropriação de território sentimental,que fica dolorida a aceitação.Ferido ou ferindo,com conversas ou indiferenças,com cortes imediatos ou mesmo a longo prazo.Como diriam lá nas terras mineiras: separar é ruim demais da conta,sô!!!

Comentários

Luma Rosa disse…
Não existe fórmula para manutenção do amor ou mesmo a certeza do encontro deste amor. As dúvidas sempre estarão presentes, pois como saber qual a mistura ou o tipo que é esse amor.
A única coisa que sei é que qualquer relacionamento tem que haver liberdade para o diálogo. Sem a confiança não tem como solidificar qualquer relacionamento.
O consolo é saber que muitos tem as dúvidas que expôs. Beijus,
Obrigada Luma por essa visita ao meu Cotidiano.Sua palavras sempre tão edificantes...adorei!Abraços carinhosos
Laura_Diz disse…
eu penso q o ideal é primeiro o amigo, depois o amante- mas nunca consegui:)
mas fico amiga dos ex tb- não quero perdê-los jamais.
Bjs Laura
Lia Noronha disse…
Que maravilha chegar no meu Cotidiano e encontrar um comentário d aminha amiga que me deu toda a inspiração pra organizar esse espaço.
Obrigada pelo carinho Laura...e volte sempre!
bjs
Fernando Pinto disse…
Beijinhos de quem nunca se esquece de ti, da tua maneira de olhar para as coisas simples da vida!
Lia Noronha disse…
Fernando: que maravilhosa surpresa a sua visita ao meu Cotidiano que te adora tbém.