Presente que eu quero



Que presente eu quero nesses dias onde dar e receber é tão crucial?Somos chamados ao consumo nessas exuberantes vitrinas expostas nos shoppings e galerias comerciais.Aquelas repetidas frases nos soam aos ouvidos:O que comprar? O que consumir? Onde ir na viagem de fim de ano e o que preciso levar nas malas?
Por que consumimos tanto e nos afundamos em dívidas de cartões e mais cartões de créditos?Questões avessas as nossas tristes realidades.Compramos coisas pra guardar,adquirimos objetos pra não sabermos o que fazer com eles.Amontoamos roupas e engavetamos uma enorme quantidade de pertences que não nos pertencem de verdade.Porque foram resultados de compras relâmpagos.Todos já se pegaram fazendo uma compra impensada.Como se o comprar fosse preencher um vazio que não se ocupa com o ter.De que preciso verdadeiramente? De ser um pouco mais eu mesma.Desejar menos e viver de um modo mais simples.


Comentários

Jaqueline Matos disse…
Olá Lia,obrigada pelas palavras de incentivo lá no blog.
Lia Noronha disse…
Jaqueline: vc será sempre bem vinda por aqui.Fique na paz.Abraços
Angela Ursa disse…
Lia, é verdade, muitas vezes o consumo busca preencher algo em nós, mas acabamos apenas acumulando objetos. Beijos e carinho da Ursa
Lia Noronha disse…
Angela querida adoro a sua visita ao meu Cotidiano.
Fique na paz minha amiga