Janelas e portas abertas

 Fotos do talentoso amigo Fernando Pinto la do Olhares

Sempre adorei fotografias de portas e de janelas.Elas criam na minha mente uma ideia de possibilidades.Instiga também a novas descobertas.O que há atrás daquela porta?Quem abrirá aquela janela? E que mistérios podem estar escondidos dentro da janela?Ilusões de quem foi uma criança que passava férias no interior de Minas.Numa cidade encantadora,onde todos se conheciam e que a doçura da infância tinha gosto de quero mais.E todos tinham  o hábito de ficar nas janelas de suas casas para cumprimentar quem passava pelas ruas.Ou mesmo pra manter uma prosa sem hora para terminar.Que saudades desse tempo onde tudo podia acontecer,porque ninguém tinha pressa.As comidas eram mais saborosas,feitas nos fogões a lenha.O pão de queijo e o biscoito de polvilho vinham quentinhos dos fornos para a mesa da casa da minha avó.Que sempre tinha uma deliciosa sopinha no fim da tarde pra nos servir,e que fazia a cocadinha caseira mais deliciosa que pude provar na vida!Quanto encanto rondava as nossas vidas em todo aquele abrir e fechar de janelas !

Comentários

ESCONSOLADO disse…
Atráz de cada janela um outro mundo de mistérios. Muito bom
Lu Vaz disse…
eu tb adoro portas e janelas!!!! sempre me dão a impressão de que novidades chegarão - e que sejam boas!! obrigada, querida. seu blog é uma janela, daquelas cuja vista é deslumbrante...
Angela Ursa disse…
Lia, mais uma que gosta de portas e janelas. Beijos e carinho da Angela Ursa :))
Verdade..todajanela tem seus listerios Esconsolado...seja bom vindo...sempre.Abraços mil!!
Lu: que elogio bom..amei!!!
bjisn amiga!!!
Sngela minha querida amiga..sua floresta é maravilhosa..e qdo vem ao meu Cotidiano..deixa o cheirinho dela..amo!!!
Fernando Pinto disse…
Querida amiga Lia, esta minha janela, agora tua, ficou linda neste teu cantinho. Em Ovar tem janelas lindíssimas! Um dia destes ofereço-te algumas. Beijinhos de quem nunca se esquece de ti, desta tua paixão por janelas... Ovar, Portugal (junto ao Atlântico).