Força






“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1ª João 2:14)



Guardamos mesmo a nossa força pra a utilizarmos durante a juventude?Ou estamos precisando dela a cada novo desafio?Danem-se os rótulos.Prefiro  uma manhã ensolarada do que a madrugada.Os boêmios de plantão dizem que a noite tem uma magia intrigante.Eu até já a experimentei,mas hoje cultuo o sol e seus raios impregnados de energias intermináveis.Fui convidada pra um lual e amei a ideia de estar nesse encontro harmonioso entre a lua,uma boa música e um clima de comemoração.Mas quando se  prepara para um lual: as frutas,as velas e  todo clima romântico chega automaticamente  na sua mente.E quando se fala em juventude o vigor e as grandes possibilidades também.Convivo diariamente com jovens  e eles andam  tão desanimados.Não sei se são os hamburgueres e refrigerantes que os debilitam.Mas esperava muito mais em suas atitudes.Gostava mais do tempo da minha juventude.Onde a amizade era   tão sincera,os jogos bem menos arriscados e as luas inspiravam muito mais  poetas e  transeuntes do que hoje em dia.Será que estou sendo taxativa demais ao encarar a noite como um perigo iminente como um risco  ao amanhecer? Ou simplesmente descobri o encanto do dia e consigo mesmo poetizar num dia de sol. E até mergulhar no mar azul sentindo  toda a força da juventude  que adormece tranquilamente dentro de mim.

Comentários

Angela Ursa disse…
Amiga Lia, quando eu tinha uns 20 anos, curti muito a noite em acampamentos em praias, com amigos e amores. Foram momentos muito bonitos.
O dia e a noite, ambos tem suas belezas. Beijos floridos da Ursa :))
Lia Noronha disse…
Querida ursa; suas sábias palavras são fundamentais pr aharmonia do meu Cotidiano.
bjins carinhosos a ti.
Renato: tbém visitei o seu e me deslumbrei!!
abraços carinhosos a ti.