Formas de amor







"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor."





Quem achar que amar é deixar a cara a tapa e buscar sempre agradar sem nada receber em troca.Sofrerá grandes decepções e amará em vão.Essa é a mais pura verdade.Tentei por muitos anos cultivar amizades que nao valiam a pena.Transmitindo carinho e tantos sentimentos a pessoas que nem se quer percebiam a minha amizade.Me achavam simplesmente carente .Uma inquietante sentimental.E muitas até depois pude constatar que se aproveitaram das minhas nobres atitudes.Busquei erradamente amizades.Dediquei meu amor a figuras que não passavam de adereços.Porque no fundo estava sozinha.Não podia contar com uma palavra amiga quando precisava.Um apoio era o suficiente em certas horas.E nada.Frios comportamentos que demonstram claramente o quanto infrutífera será a relação.É um jogo arriscado.Onde se entra perdendo e sai com menos ainda.Manipulado pela máquina do interesse.Formas de amor doentias.Etapas que não desenvolvem .Regridem mas dão diretrizes.E fazer dessas certezas outras historias é a grande sacada.Se resisti a todos esses temporais é porque sou forte.Para os fracos tudo é mais brando porque eles têm limitações.Os desafios lhe chegam camuflados para não assustá-los.E essas tantas armadilhas do amor não os abalam.Porque são feitos de matérias primas camufladas: dessas que mofam com o desuso.

Comentários

Kiara Guedes disse…
Cheguei pra me atualizar de você e... Quase não dou pé, e quando dei, vi que o texto era escorregadio mas forte, resistente, ao tempo, ao vento. Amei!
Beijos, meus querida! Sempre!
ki: saudades minha querida amiga...vou correndo te visitar!!
bjsss mil!!
Ricardo Rayol disse…
É complicado, aprendi a duras penas que é um investimento, e como todo investimento pode dar errado. Pelo menos tiramos algumas lições.
Lia Noronha disse…
Obrigada pela visita.
bjins com saudade Ricardo
Angela Ursa disse…
Amiga Lia, por isso, as amizades verdadeiras são tão preciosas. Beijos floridos da Ursa!
Ursa: são bens que precisamos cultivar...a todo instante!!
bjins querida amiga..saudades mil!!
Lu Vaz disse…
NADA DE BOO-BOO!!! VIM TE VER E TE VISITAR UM DIA LINDO, NO SEU CORAÇÃO. BJU
spersivo disse…
Ói garota,
Bom domingo. Vi o poeminha lá e vim reclamar que você por aqui tá atrasadinha. Não importa tudo está lindo como sempre. Bjão. S.
Lu: agora acabou o boo-boo...bjus linda!!
Silvio: meu cotidiano anda meio parado...muito trabalho e pouca ispiração poética..essa é a grande verdade!!
mas estou feliz com a sua visita...bjinsss