Ser alegre





Tenho me mirado no espelho do passado.Quantos velhos sonhos adormecidos.Quantas historias guardadas esperando por tempos mais oportunos.Historias que perderam-se ou simplesmente não tiveram forças para acontecer.Busque agora encontrar uma saída pra as armadilhas do destino.Eu sempre falo isso em voz baixa pra mim.Para não deixar novamente o tempo escorrer entre os dedos.E essas tais armadilhas viram mesmo ciladas que transformam-se em obstáculos para a felicidade.Deixar de ser infeliz pode ser opção.Querer algo menos aflitivo.Angústias de esperas intermináveis.Situações embaraçosas não me agradam mais e posso deixá-las de lado.Há tempo ainda.Minha força está revigorada por pensamentos positivos.Abandonei situações que me tiravam a alegria de viver.Porque como dizia sabiamente Goethe "Depois da virtude,a alegria é o que nos é mais 
necessário.Todos os dias,
deveríamos ler um bom poema,
ouvir uma linda canção,
contemplar um belo quadro
e dizer umas bonitas palavras."

Comentários

manuel fernando disse…
Hola mi buena amiga, pasé por aquí por tú hermoso espacio para saludarte y también agradecerte tus bonitos comentarios que siempre me dejas cuando me visitas. Bonito post, bonita reflexión, ¡que todos tenemos que hacer, para purificar nuestro interior! una buena sonrisa en los labios, es el espejo de felicidad que llevamos dentro del corazón. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.
Sonia Guzzi disse…
A vida é mesmo um contraste de sol e sombra.
BJs, em divina amizade.
Sonia Guzzi
Lia Noronha disse…
Obrigada pelo carinho de smepre Fernando.
Lia Noronha disse…
Sônia: esses contrastes que nos impulsionam...mais emais...pr ao bem viver.
bjus mil!!